João Pessoa, 16 de outubro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Série de Entrevistas RedeMais

Olímpio mira eleitores ‘arrependidos’ de Bolsonaro

Comentários: 0
publicado em 16/10/2020 às 13h00
atualizado em 16/10/2020 às 16h19

O candidato a prefeito de Campina Grande pelo Psol, Olímpio Rocha, espera conquistar os votos dos 100 mil eleitores que votaram em Fernando Haddad (PT) para presidente e dos votantes “arrependidos” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em 2018. Entre as suas propostas estão controle municipal do Maior São João do Mundo e ampliação da integração temporal.’

Na votação de segundo turno segundo, Jair Bolsonaro obteve 130 mil votos e Haddad 100 mil na cidade. “Obviamente que nós queremos abocanhar um pedaço desses que votaram em Bolsonaro acreditando que ele seria o novo e no discurso da anti-política, mas que a essa altura já estão totalmente arrependidos”, disse ao participar da série de entrevistas que o Programa Hora H e o Portal MaisPB realizam com os candidatos a gestor da Rainha da Borborema.

Olímpio afirma que sua candidatura veio para ocupar o espaço da militância política de esquerda que sempre esteve aberto na cidade. “Nós sentimos que esse espaço estava em aberto e agora não está mais. Campina nunca teve uma candidatura de fato de esquerda. Agora temos convicção que, pela primeira vez, estamos tendo uma candidatura viável para esse campo à esquerda”, destacou.

Entre as suas principais propostas, Olímpio Rocha garante que, se eleito, irá retomar o controle do ‘Maior São João do Mundo’ que atualmente é gerenciado pela iniciativa privada.

Ele também defendeu garantia da merenda escolar, reforma de postos e unidades básicas de saúde, aumento da integração temporal para 1h30 e implantação de uma fundação municipal de amparo à pesquisa.

Assista:

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas