João Pessoa, 21 de setembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
lesões e hemorragia

Presa suspeita de matar enteado de quatro anos

Comentários: 0
publicado em 21/09/2020 às 13h08
atualizado em 23/09/2020 às 08h18

A Polícia Civil está investigando a morte de uma criança de quatro anos ocorrida no último sábado (19) no bairro Mutirão, em Campina Grande.  A madrasta do menino tentou, em depoimento, insinuar que o menino teria sofrido violência sexual antes de ser espancado e morto, mas exames periciais descartaram qualquer abuso sexual na criança.

“Não há indícios de abuso sexual. A morte da vítima foi causada por hemorragia interna, fruto de lesões recentes. A criança apresenta lesões por todo o corpo. Foi morte imediata”, disse o diretor do Numol de Campina Grande, Márcio Leandro.

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva da madrasta de Samuel Lucas, que permanece detida desde sábado. Ela é a atual companheira do pai de Samuel, que cumpre pena no presídio do Serrotão. Há cerca de um mês que a criança estava sob guarda da investigada.

Entenda o caso

De acordo com a delegada Nercília Dantas, as declarações da madrasta do menino, de 24 anos, não condizem com as informações apuradas durante a investigação. A criança foi levada por ela para o Hospital de Traumas de Campina Grande, por volta das 8h30 do sábado, com a informação de que ela havia sofrido uma queda em casa. Mas os médicos desconfiaram da gravidade dos ferimentos e acionaram a Polícia Militar, que conduziu a investigada até a Delegacia de Homicídios.

“Ela disse em depoimento na delegacia que estava na companhia de um homem em sua casa, que seria uma espécie de ‘amante’, e que esse homem teria saído dessa residência por volta das 6h30, com destinado a um município de Pernambuco. Mas nós realizamos várias diligências e constatamos que essa informação é falsa. Os próprios vizinhos da suspeita nos disseram que não têm conhecimento de que esse suposto homem freqüenta aquela casa”, explicou Nercília.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas