João Pessoa, 09 de setembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EVENTO

Rally RN 1500 larga nesta quinta do Parque do Povo

Comentários: 0
publicado em 09/09/2020 às 17h16
atualizado em 10/09/2020 às 06h36

A emoção vai começar! A partir desta quinta-feira (10), no Parque do Povo, começará o 22º Rally RN 1500, uma das mais importantes provas do calendário nacional e um dos mais técnicos e queridos eventos do gênero. Serão cinco etapas, até o dia 13, com cerca de 986 quilômetro percorridos na Paraíba e Rio Grande do Norte, com 764,4 quilômetros de trechos cronometrados. O primeiro desafio será de 190 km, com 140 km de especial, entre Campina Grande/Riachão do Bacamarte/Campinas Grande, com largada e chegada no Parque do Povo.

O evento, organizado pela KTC Produções e com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), é válido pela segunda etapa do Brasileiro de Rally Cross Country, reunindo participantes nas categorias Carros, Motos e UTVs.

A etapa de abertura será em forma de laço, com largada e chegada na capital da Paraíba. Sempre trazendo a característica de uma disputa técnica e com grande variedade de terrenos, a dia de quinta será completo, exigindo muita navegação e com
curvas sinuosas, trechos de serra, um pouco de areia, trial, pedras, e até uma pista de corrida. Como se vê, um começo em grande estilo e colocando à prova pilotos, navegadores e equipamento.

Além de Campina Grande e Riachão do Bacamarte, na Paraíba, o 22º Rally RN 1500 ainda passará por cidades do Rio Grande do Norte como Parelhas, Jucurutu, Triunfo Assu, Porto do Mangue, Areia Branca e Mossoró, onde terminará a edição deste ano.

Alguns dos principais pilotos e navegadores do país estarão reunidos no Nordeste. Entre os representantes da região, destaque também para o experiente Riamburgo Ximenes, do Ceará, atual campeão geral de UTVs. Ele estará ao lado de Flávio de França (RN) para tentar mais uma conquista na prova e está animado com a participação neste ano. Vale lembrar que Riamburgo ainda tem no currículo vitórias no RN em motos e carros.

“O RN 1500 é uma prova muito técnica, super competitiva e que levará todos os competidores a buscarem suas melhores performances para chegar na frente. Portanto, defender o título aqui é uma grande responsabilidade. Apesar da minha categoria ser a Over45, é nela também que estão alguns dos maiores talentos nacionais do esporte. Além deles, temos uma nova geração que chegou ao rali nos UTVs mostrando todo seu talento e competitividade. Vai ser uma disputa segundo a segundo. O que me deixa muito feliz, pois correrei da forma que mais gosto: com excelentes competidores e buscando o bicampeonato na geral”.

COVID – 19

Em relação ao Covid-19 a organização da prova adotou o protocolo sanitário complementar de reforço setorial das duas confederações, de automobilismo e motociclismo, com o objetivo de preservar a saúde de todos, ficando estabelecido que: não será permitida a participação de pessoas que tem ou teve temperatura corporal superior a 37,5° nos últimos 05 dias; Tem ou teve algum dos outros sintomas nos últimos cinco dias, a saber: perda de paladar, perda de olfato, tosse seca, dificuldade respiratória, fadiga, congestão nasal, dor de cabeça, diarreia; Esteve em contato direto com pessoas positivas para Covid-19 nos últimos 14 dias, ou com seus próprios familiares, mesmo que assintomático. O uso de máscaras é obrigatório em todo o período do evento e de responsabilidade da equipe, assim como o álcool em gel.

Programação

09/09
Vistorias técnicas e administrativas
Campina Grande (PB)

10/09
Primeira Etapa
Campina Grande x R. Bacamarte x Campina Grande – 190 km/140/km especial.

11/09
Segunda Etapa
Campina Grande x Parelhas (RN)
263 km / 206,4 km especial

12/09
Terceira Etapa
Jucurutu x Triunfo x Mossoró (RN)
288 km / 199 km especial

13/09
Quarta Etapa
Mossoró x Assú x Porto do Mangue x Areia Branca x Mossoró
245 km / 219 km especial

O 22º Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA); Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) e Federação de Motociclismo do RN (Femorn). Apoio Café São Braz, Sebrae PB, Cachaça Matuta, Armil Mineração Nordeste, Fosco & CIA e parceria da Gestus Soluções em Gestão, Armação Propaganda, Motofaz, Construtora e Incorporadora Andrade Marinho, Bom Demais e Escola Escritório.

Mais informações no site www.rn1500.com.br

MaisPB

Leia Também