João Pessoa, 01 de setembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BASTIDORES DE 'SOL NASCENTE'

Revelação de ‘puxada de tapete’ em novela agita mundo dos famosos

Comentários: 0
publicado em 01/09/2020 às 14h26
atualizado em 01/09/2020 às 11h46

Revelação de bastidores sobre a escolha do elenco da novela da Globo ‘Sol Nascente’ que foi exibida em 2016 tem movimentado o mundo dos famosos nas últimas horas.

Tudo começou quando a atriz Danni Suzuki, de 42 anos, revelou que perdeu o papel de protagonista da trama para Giovanna Antonelli, de 44 anos, por decisão da emissora quando o autor Walter Negrão tinha criado a personagem  para ela. Além do personagem principal, a Globo ainda teria lhe tirado mais dois papeis na atração das seis.

“Walter Negrão (autor) escreveu e construiu o papel em cima da minha vida real”, conta Dani na entrevista. Isso é por falta de ator? Não é, porque está cheio de gente boa (asiática) aí”, disse a atriz estranhando a falta de personagem de origem asiática nas novelas.

De acordo com a atriz, um dos argumentos alegados seria que ela estaria velha para o personagem principal e uma prima dela.

“O diretor (Leonardo Nogueira) disse que eu estava velha para ser a prima da Giovanna. Aí ele falou que estava escrevendo (o que seria) o terceiro personagem pra mim, e aí eu falei: Quer saber? Deixa. Não quero fazer a novela, deixa para lá. Não tem espaço para mim nessa história.”.  O Leonardo que ele se refere é marido da atriz Giovanna Antonelli, que é dois anos mais velha que Danny Suzuki.

O próprio autor, Walter Negrão, veio ao público a e confirmou que escreveu o papel para Suzuki e disse que não teve nenhuma responsabilidade em sua substituição na novela. Ele disse que teria sido informado que a descendente de orientais não teria se saído bem com os textos antes das gravações.

“Eu estava em São Paulo, quando recebi um recado do Rio, da minha colaboradora Suzana Pires, sobre a necessidade de substituir a Danni. Foi me passado que ela não tinha ido bem nas leituras de texto e seria substituída por uma atriz mais experiente e conhecida”, disse Negrão ao colunista  Flávio Ricco. Só que na época, em entrevista ao Ego ele havia dito que nos testes não tinha encontrado uma atriz japonesa com status de estrela.

Em comentário a um post de Antônia Fontenelle sobre o assunto, Giovanna Antonelli considerou “vergonhoso”  para seu nome as declarações de Suzuki e disse que jamais disputou papel com ela.

“Jamais disputei ou troquei de papel com esta atriz, na minha carreira. Colocar meu nome nesta situação é vergonhoso”, frisou  Antonelli.

Em virtude da repercussão a revelações de de Suzuki, a Globo emitiu nota afirmando desconhecer as informações prestadas pela atriz.

“Os critérios de escalação das obras da Globo são técnicos e artísticos. São avaliados vários aspectos, como adequação ao perfil do personagem, disponibilidade do elenco, composição total do casting, dentre outros”, informou a comunicação da emissora

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas