João Pessoa, 22 de agosto de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
entrevista maispb

Diogo fala da carreira, cura da Covid e elo com a PB

Comentários: 0
publicado em 22/08/2020 às 15h20
atualizado em 22/08/2020 às 14h26
Diogo Nogueira e o filho Davi HORZ 3 - foto: Leandro Ribeiro

Kubitschek Pinheiro MaisPB

Fotos – Leandro Ribeiro

Na pista, no palco, na cidade ou na cozinha, Diogo Nogueira é um grande sambista brasileiro. Jovem talentoso, ele também sabe se reinventar. Neste tempo em que ainda estamos estancados na pandemia, respeitando o isolamento, Diogo mostra raça e consegue trazer sua música para bem mais perto dos fãs. Vai fazer seu primeiro show em um drive in, na Arena Sessions do Allianz Park em São Paulo, na próxima sexta feira (28), com seus maiores sucessos, muito samba, e as músicas do último trabalho, o CD e CD “Ao Vivo em Porto Alegre”, além de lançamentos recentes.

Artista multimídia, cantor, compositor, instrumentista, Diogo Nogueira não parou. Na pandemia, lançou livro digital de culinária com receitas que gosta de fazer e que foi testando em casa, o “Diogo na Cozinha”, com 20 receitas personalíssimas, numa degustação de frutos do mar, aves, carnes e sobremesas.

Foto: Leandro Ribeiro

Realizou lives mensais direto de sua casa – surpreendendo o público com suas habilidades no fogão e cozinhando a cada apresentação um prato especial, entre uma música e outra – que se tornaram um ponto de encontro e referência de seus shows ao vivo, com enorme sucesso e audiência. Mais de 7 milhões de views, além da participação de amigos e fãs durante as lives.

Neste mês de agosto, Diogo lançou nas plataformas uma nova música, “Princípio, Meio e Fim”, uma das mais belas canções que podemos ouvir nessa guerra biológica.

Diogo Nogueira conversou com o Portal MaisPB e falou do single, anunciou mais canções para completar o novo disco, falou de pai, o saudoso sambista João Nogueira e até como conseguiu ficar curado da Covid 19. Diogo é mais, muito mais.

A entrevista

MaisPB – Não existe coisa mais bonita do que essa canção “Principio Meio e Fim”, uma música que invade nossa alma, a luminosidade do bem, que não perde para o mau. Quando foi feita essa letra? É de Serginho Meriti e Claudemir? Vamos falar sobre essa beleza de canção?

Diogo Nogueira – Sim, é do Serginho Meriti e do Claudemir. A gravação foi uma experiência incrível e mágica. Estávamos todos em sintonia, com o mesmo objetivo de transmitir amor por meio dessa canção. Queremos que ela toque o coração de todos. E ainda teve a participação do meu filho Davi (foto), que estava no estúdio assistindo à gravação e o produtor Lua Lafaiette o convidou para tocar piano junto com ele. O arranjo foi feito na hora pelo Lua e chegamos ao resultado que desejávamos. Davi é muito musical e gosta de estar junto comigo nos shows.

MaisPB – No clipe de “Princípio, Meio e Fim”, você começa tocando violão e se levanta, e canta em pé, é uma performance. Fale mais dessa canção, que veio para salvar nossos ouvidos e fugir dessas noticiais tenebrosas do Covid?

Diogo Nogueira – É isso, uma música para nos fazer levantar, reconquistar a confiança para continuar lutando pela vida, pelo futuro, por todos.

MaisPB– Aliás, você teve Covid e já está bem. Poderia falar um pouco para que seus fãs paraibanos possam ficar mais felizes com sua saúde?

Diogo Nogueira – Não sei como peguei, nenhuma das pessoas com quem tenho contato tiveram Covid-19. Imagino que pode ter sido por meio de algo que chegou aqui em casa, é difícil saber. Só saía para ir ao mercado ou surfar. Depois de 21 dias de repouso, estou totalmente recuperado e animado para finalmente fazer a nova live, que será nesse domingo (23), ao meio-dia, no meu canal do YouTube.

MaisPB– Esse single “Principio Meio e Fim”,é o primeiro, teremos outros para formar o disco novo de Diogo Nogueira?

Diogo Nogueira – Esse será um single especial, mas já estamos preparando o próximo trabalho que será lançado no final do ano. Aguardem que vem coisa boa aí.

Foto: Leandro Ribeiro

MaisPB – Dia 28 de agosto vai ter seu show num drive in, na Arena Sessions do Allianz Park em São Paulo. O que você vai cantar, além do “Ao Vivo em Porto Alegre?”

Diogo Nogueira – Estou na expectativa para esse show. Será mais uma experiência inédita na minha vida. Fico curioso em cantar neste novo modelo e em saber como vai ser. E quero só ver como vai ser escutar as buzinas ao invés de aplausos, e ver os faróis piscando. E palco é palco, é muita energia sempre. Vou cantar grandes sucessos da minha carreira e do samba. Alguns, inclusive, estão neste CD ao Vivo em Porto Alegre.

MaisPB – Esse tipo de show ainda não entrou na rota, então você é pioneiro. Vai homenagear seu pai, João Nogueira?

Diogo Nogueira – No meu repertório tem sempre alguma canção de meu pai, que reverencio com muito carinho em todos os meus shows.

MaisPB – Diogo Nogueira é um gigante, tem estilo, canta muito, é um artista do povo, igual seu pai. Isso é fundamental para um jovem artista, não é?

Diogo Nogueira – Acho que o barato é exatamente esse, ser um artista do povo, que canta para o povo e constrói uma história com respeito aos mais antigos, aos nossos mestres. E é natural trazer também para o trabalho o nosso jeito de cantar, de compor e de fazer arte.

MaisPB – Você não pensa em fazer um disco com canções que seu pai gravou?
Diogo Nogueira – Em breve vocês terão uma notícia incrível sobre isso. É só o que posso adiantar.

MaisPB – A impressão que temos é que você está nu no desenho da arte escultórica na capa do single. Estamos todos nus diante de Deus, não é?

Diogo Nogueira – Estamos sempre renascendo, mesmo sendo adultos. Não é o nu, mas a posição fetal. O renascimento é que é a mensagem.

MaisPB – E as lives? Podemos esperar mais?

Diogo Nogueira – No início resisti um pouco à ideia de fazer live, mas depois decidi fazer a primeira em abril comemorando meu aniversário e cozinhando e gostei muito. Tive a ideia de, em vez de ganhar um presente, dar um para os meus fãs, com a live. Foi um sucesso e ainda pudemos ajudar outros artistas, músicos e instituições. Faço sempre de casa. A primeira live fez um enorme sucesso e tivemos mais de 3 milhões de views, mas ela também foi a mais tensa.

Uma live é um programa de TV ao vivo, tem que ter dinâmica, e ao vivo a gente fica pilhado. Acho que sou o único a fazer live no domingo, ao meio dia, e isso foi um grande acerto. De lá para cá a gente sempre inventa alguma novidade e isso tem sido bem divertido. A próxima será uma festa em homenagens aos pais, que seria no dia 02, mas remarcamos para o próximo domingo, e vou aproveitar para homenagear meu pai e meu avô, que também era músico. Vou contar um pouco da história deles.

MaisPB – Já esteve aqui Paraíba. Gostou de cantar aqui? Que mensagem você mandaria para os fãs, nessa pandemia?

Diogo Nogueira – Eu adoro a Paraíba e já fiz shows lindos aí. Espero voltar em breve, assim que passar esta pandemia do coronavírus. Essa doença já matou muita gente e não podemos facilitar. Temos que obedecer às orientações da OMS. Quem pode fica em casa, faz distanciamento, usa máscara. Espero que todos fiquem bem e se cuidem.

Leia Também