João Pessoa, 26 de julho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
recomendação a partidos

MPE instaura processo para apurar propaganda

Comentários: 0
publicado em 26/07/2020 às 11h57
atualizado em 27/07/2020 às 03h05
Foto: José Cruz/Arquivo/Agência Brasil/Agência Brasil

O Ministério Público Eleitoral instaurou procedimento administrativo para apurar possíveis casos de propagando eleitoral antecipada com a contratação de impulsionamento de conteúdo nas redes sociais em João Pessoa. Uma recomendação foi expedida aos partidos políticos alertando-os para a conduta vedada.

O promotor Ádrio Leite ressalta que há autorização específica para uso do impulsionamento de conteúdo durante o momento de propaganda eleitoral regular apenas por partidos políticos, coligações e candidatos, devidamente registrados.

A recomendação é para que os partidos, em prazo máximo de cinco dias, promovam ampla orientação uniforme e de natureza intrapartidária, com ampla divulgação e ciência a todos os filiados e potenciais pré-candidatos às eleições municipais de 2020 em João Pessoa, para que se abstenham de realizar contratações para fins de impulsionamento de conteúdo em propaganda eleitoral antecipada na internet, dentro do período denominado de pré-campanha, que vai até 26 de setembro.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas