João Pessoa, 21 de julho de 2020 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Assim como escreveu o cantor e compositor Alcimar Monteiro, essa terça-feira (21), “amanheceu mais triste” com a morte do paraibano Pinto do Arcondeon.
Alcimar Monteiro e outros artistas utilizaram as redes sociais para expressar votos de pesar e lamentar a partida do cantor e compositor durante a madrugada de hoje em um hospital de São Paulo, onde estava internado por causa de um câncer na bexiga.
Em forma de poesia, Amazan, destacou o talento de Pinto e assegurou que agora ele está na companhia de outros artistas em outro plano espiritual.
“E o Pinto que cantou mais⠀
Do quê um galo de campina⠀
Foi a chamado de Deus⠀
Cantar na Mansão Divina⠀
E reforçar o elenco⠀
Da seleção nordestina” (Amazan).
Felipe Alcântara, o Felipinho, desejou força a família e disse que o legado de Pinto do Arcodeon não deve ser esquecido.
“Obrigado por tudo o que você fez por mim e pelo forró. No que depender de mim, seu legado jamais será esquecido. Aos familiares, muita força, contem com minhas orações. #lutopintodoacordeon”, postou.
Alcimar Monteiro destaca características de Pinto do Arcodeon e segundo ele, além de artista talentoso, era um “ser humano fantástico”.
“Infelizmente 2020 levou embora pra alegrar o Forró celestial @pinto_do_acordeon. Um artista talentoso, generoso, engraçado. Ser humano fantástico. Vai com Deus meu irmão!”, postou.
A cantora Lucy Alves disse que Pinto do Arcodeon “Agora é estrela no céu”.
MaisPB
VIOLÊNCIA - 14/11/2025