João Pessoa, 05 de junho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Efeito da Covid-19

PB acumula perda de R$ 210 milhões de receita

Comentários: 0
publicado em 05/06/2020 às 12h04
atualizado em 05/06/2020 às 11h50

A Paraíba já sente os impactos da pandemia do novo coronavírus na economia. Na manhã desta sexta-feira (5), durante inauguração do Hospital das Clínicas de Campina Grande, o governador João Azevêdo revelou que o estado já acumula uma perda de receita que chega a R$ 210 milhões.

Além disso, haverá uma queda significativa no Produto Interno Bruto (PIB) provocada pela pandemia, assim como um impacto negativo na economia do país e do mundo. Ele adiantou que o nível de investimento da Paraíba deste ano será completamente diferente do alcançado em 2019.

Azevêdo voltou a afirmar que a equipe econômica do Governo trabalha na elaboração de um plano para retomada da economia, ouvindo todos os segmentos produtivos. A reabertura de empresas dependerá do quadro do município diante da pandemia, levando em consideração queda no número de infecções pelo período de 15 dias, leitos disponíveis e taxa de isolamento social.

O gestor revelou que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) trabalha na elaboração de um projeto que vai testar a população em casa. A intenção é sortear residências, onde os moradores serão submetidos a testes para detectar a covid-19, para ter uma amostra real da contaminação pelo novo coronavírus no estado, quantas pessoas foram infectadas e quantas estiveram assintomáticas. Também será aplicada uma pesquisa por telefone.

Assista: 

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas