João Pessoa, 23 de maio de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TRANSTORNOS

Chuvas alagam acampamentos na Capital; procurador da República faz apelo

Comentários: 0
publicado em 23/05/2020 às 13h01
atualizado em 23/05/2020 às 13h44

Cerca de 164 famílias que moram nos acampamentos ‘Terra Prometida’ e ‘Nova Jerusalém’ no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa, tiveram seus barracos alagados pelas constantes chuvas que atingem a Capital paraibana nas últimas 24 horas.

O problema levou o procurador da República, José Godoy, a fazer um apelo pedindo apoio para essas pessoas após os próprios moradores divulgarem vídeos mostrando a situação.

Enquanto se encontra uma solução definitiva, é preciso urgência para conseguir principalmente doações de colchões e locais  para realocar as famílias desabrigadas.

Gleison Melo, líder do movimento dos trabalhadores por direito, sugere que as pessoas sejam levada para a escola Antenor Navarro, mas alega que elas não podem ficar lá por muito tempo.

“A gente está convencendo as famílias a ir para a escola, mas a pessoas não podem morar na escola. As chuvas não deram tréguas hoje, não vão acabar. O local onde eles estão, mesmo a defesa civil tendo feito a abertura, água mesmo assim acumula porque não é o melhor local”, disse.

MaisPB

Leia Também