João Pessoa, 16 de maio de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
investigação da anac

Avião que caiu com Gabriel Diniz fazia táxi aéreo ilegal

Comentários: 0
publicado em 16/05/2020 às 10h42
atualizado em 16/05/2020 às 08h56

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), após investigação, concluiu que a aeronave que caiu com o cantor Gabriel Diniz fazia táxi aéreo ilegal. A conclusão ocorre quase um ano após o acidente, que ocorreu no estado de Sergipe. A Anac puniu o Aeroclube de Alagoas, que era proprietária da aeronave.

A investigação mostrou que a aeronave estava registrada na categoria “instrução” e não poderia prestar serviço fora da sua finalidade, incluindo o transporte remunerado de pessoas. Após o acidente, a ANAC suspendeu o aeroclube e as respectivas aeronaves cautelarmente.

Conforme o resultado do processo administrativo para constatar o Transporte Aéreo Clandestino (TACA) e outras irregularidades, foram emitidos cinco autos de infração ao aeroclube, que estão em processo de julgamento. A Agência também emitiu ofício à Polícia Federal de Alagoas informando o resultado das apurações feitas pela ANAC.

Gabriel Diniz ficou conhecido nacionalmente pelo hit “Jenifer”. Além dele, morreram na queda do avião e os pilotos do aeroclube Linaldo Xavier e Abraão Farias, no povoado Porto do Mato, em Estância, no dia 27 de maio de 2019.

MaisPB

Leia Também