João Pessoa, 06 de janeiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
lazer

Colônia de férias atenderá 14 mil crianças na Capital

Comentários: 0
publicado em 06/01/2020 às 11h24
atualizado em 06/01/2020 às 11h25
Foto: Secom-JP

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, lançou, nesta segunda-feira (6), o projeto da Colônia de Férias. O objetivo é oferecer diversas atividades, oficinas e brincadeiras para crianças entre 1 e 5 anos no mesmo período em que elas estariam nas unidades de ensino, entre 7h e 17h, oferecendo mais de 1,6 milhão de refeições neste mesmo período às crianças. Na manhã desta segunda-feira (6), o gestor abriu a edição 2020 da Colônia de Férias, no Centro Cultural de Mangabeira.

A Colônia de Férias é realizada por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) e atende aos 89 Centros de Referência em Educação Infantil (Crei). Da mesma forma que acontece durante o ano letivo, as crianças chegam às unidades às 7h e passam todo o dia participando de atividades e brincadeiras, ou mesmo realizando passeios aos espaços culturais da Capital, de segunda à sexta-feira. São oferecidas cinco refeições diárias, o que totalizará, ao final do mês, 1,6 mil refeições fornecidas.

Neste período, a Sedec vai oferecer 2 mil oficinas, como de artes, música, pintura, confecção de brinquedos, teatro, dança, arte circense. As crianças serão envolvidas em atividades lúdicas, explorando o corpo e a natureza de maneira integral. Elas também visitarão os espaços de lazer da cidade, as praças, o Novo Parque da Lagoa, Novo Parque da Bica e teatro, com o transporte garantido pela Sedec. Todas as atividades serão desenvolvidas e monitoradas por cerca de 2.500 profissionais, dentre eles professores, monitores, pedagogos e servidores de apoio.

“Para muitos pais, o mês de janeiro era sempre complicado por não ter com quem deixar os filhos ou deixá-los muitas vezes sob cuidado de outras crianças, expostas a diversos riscos. Mas desde que lançamos a Colônia de Férias, a Prefeitura de João Pessoa garante a atenção e cuidado com elas mesmo no período das férias escolares. Damos um suporte tanto pedagógico como alimentar e permitimos que as crianças tenham acesso a um mês inteiro de diversão, lazer e cultura, assim como devem ser as férias de qualquer criança”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A Colônia de Férias integra o projeto educacional que vem sendo desenvolvido desde 2013 em João Pessoa, implantando um novo padrão de qualidade nas unidades de ensino, expansão da rede e ampliação do número de vagas, concurso público para o magistério, pagamento do 14º salário, aulas de robótica e primeira escola bilíngue, entre outros.

MaisPB

Leia Também