João Pessoa, 15 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Instituto Opinião/MAISPB

Bolsonaro não influencia 47% de eleitores em Sousa

Comentários: 0
publicado em 15/12/2019 às 20h05
atualizado em 16/12/2019 às 06h33
Antonio Cruz/ Agência Brasil

Caso um candidato à Prefeitura no município de Sousa tivesse o apoio do presidente Jair Bolsonaro para as eleições em 2020, a vontade de votar nele diminuiria para 28% dos eleitores, conforme mostra a pesquisa encomendada pelo Portal MaisPB ao Instituto Opinião e divulgada nesta sexta-feira (13) no programa Hora H.

O levantamento também mostrou que o posicionamento de Bolsonaro não influenciaria de forma alguma para 47,4% dos entrevistados. O desejo de votar no candidato iria aumentar muito para 6,2% das pessoas, mesma porcentagem de eleitores que aumentaria pouco a intenção de voto.

A pesquisa ainda revelou que 2,6% iria diminuir pouco a vontade de votar no escolhido do presidente. Outros 8,8% não souberam responder.

Confira gráfico:

João Azevêdo

O apoio do governador João Azevêdo (sem partido) a um candidato para a Prefeitura de Sousa nas eleições em 2020 aumentaria muito o desejo de votar para 23,8% dos entrevistados, enquanto que para 36% dos eleitores questionados não seriam influenciados pela postura do gestor.

O levantamento também revela que para 19% aumentaria pouco a intenção de voto no candidato, diminuiria muito para 5,4% e reduziria pouco para 3,4%. Outros 12,4% não souberam responder.

Confira gráfico:

Sobre a pesquisa

A pesquisa quantitativa de opinião pública tem o objetivo de identificar, junto aos eleitores da área em estudo, opiniões relacionadas a assuntos políticos da cidade de Sousa e a avaliação administrativa do Prefeito, do Governador do Estado e do Presidente da República. As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores, devidamente treinada para abordagem desse tipo de público; supervisionada pelo coordenador de campo da OPINIÃO – Pesquisas Sociais Ltda.

Para o levantamento, foram realizados 500 entrevistas. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

As entrevistas na zona urbana foram realizadas nos seguintes bairros: Alto da Capanema, Alto do Cruzeiro, André Gadelha, Angelim, Areia, Bela Vista, Centro, Estação, Frei Damião, Gato Preto, Guanabara, Jardim Sorrilândia I, II e III, Jardim Brasília, Jardim Iracema, Jardim Santana, Mutirão, Maria Rachel, Raquel Gadelha, São José, Várzea da Cruz e Zú Silva. E com os moradores da zona rural foram realizadas nas seguintes localidades: Cadeado, Caiçara Batista, Carnaubinha, Curral Velho, Curralinho, Jangada, Lagoa, Lagoa das Estrelas, Lamarão, Logradouro, Macacos, Mãe d´Água, Malhada da Pedra, Massapê, Matumbo, Molhado dos Alves, Núcleo I, II e III, Pereiros, Riachão dos Anísios,
Saguim, São Gonçalo e São Vicente.

Opinião: instituto de credibilidade

O Instituto Opinião tem 25 anos de experiência no mercado nordestino. Sediado em Campina Grande, é um dos mais acreditados e respeitados no segmento. O Opinião é parceiro do Portal MaisPB desde 2016.

Programa Hora H

O programa Hora H, o novo projeto do jornalista Heron Cid, apresentador, blogueiro e analista político, é transmitido em conexão estadual por uma rede de rádios, de segunda à sexta-feira, das 18h às 19h. Ele faz dupla com Wallison Bezerra (ex-TV Tambaú e Jovem Pan FM de João Pessoa), repórter político em ascensão.

O programa forma uma cadeia híbrida e autônoma de informação da Paraíba, a partir da capital do Estado e em conexão com Brasília, a Rede Mais Conteúdo.

Rede de Rádios

O programa Hora H é gerado a partir dos estúdios do Portal MaisPB, na capital paraibana. A cabeça de rede é a Rádio Pop FM 89,3, em João Pessoa, emissora mais jovem e de audiência crescente em toda a região metropolitana.

Rádio Pop 89.3 FM (João Pessoa)

Rádio Cariri 101.1 FM (Campina Grande)

Rádio Pop 105.3 FM (Areia)

Rádio Constelação 92.1 FM (Guarabira)

Rádio Caruá 90.1 FM (Soledade)

Rádio Ind 107.7 FM (Serra Branca)

Rádio Princesa 92.5 FM (Princesa Isabel)

Rádio Conceição 100.3 FM (Conceição)

Rádio Bom Sucesso 101.7 FM (Pombal)

Rádio Progresso 610 AM (Sousa)

Rádio Itatiunga 102,9 FM (Patos)

Rádio Independência 94.7 FM (Catolé do Rocha)

Rádio Mais 97.7 FM (Cajazeiras)

MaisPB

Leia Também