João Pessoa, 24 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalistas no Congresso

Ciro Nogueira destaca projeto Você no Senado

Comentários: 0
publicado em 24/10/2019 às 10h29
atualizado em 24/10/2019 às 07h30
Senadora e equipe levada ao Congresso/ Foto: Rodrigo Nunes

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, recebeu, na manhã desta terça-feira (23), os cinco jornalistas sorteados pelo projeto “Você no Senado”, idealizado para que vários segmentos da sociedade possam acompanhar a rotina da senadora Daniella Ribeiro, em Brasília. “Estou bastante empolgado. É um projeto piloto que, sem dúvida, já é um sucesso. A nossa expectativa é levá-lo para todo o país”, disse.

Na opinião do senador, é fundamental que a população conheça através desse tipo de projeto como é o trabalho de um parlamentar em Brasília. “Nós temos que buscar este novo tipo de contato com a população para que as pessoas possam ver como é o trabalho de um parlamentar. Como os membros do partido estão se dedicando às causas que se comprometeram em praça pública durante suas campanhas”, disse Ciro Nogueira.

A primeira turma do projeto Você no Senado começou a agenda na terça-feira (22), em Brasília, com vários compromissos, entre eles, uma audiência com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, várias entrevistas e palestras. No fim da tarde, eles acompanharam, no plenário do Senado, a votação do segundo turno da Reforma da Previdência.

Na quarta-feira, eles começaram o dia com uma visita guiada ao Congresso Nacional. Em seguida, estiveram na Comissão de Constituição e Justiça e visitaram a Liderança da Maioria na Câmara dos Deputados. À tarde, foram com a senadora Daniella Ribeiro numa reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O grupo encerrou os trabalhos, em Brasília, com uma visita à Fundação Milton Campos, parceira da senadora Daniella Ribeiro na execução do projeto “Você no Senado”.

Durante dois dias, acompanharam os trabalhos no Senado, os jornalistas Fernando Braz (Rádio Arapuan); Iracema Almeida (Blog Chico Soares); José Felipe Sá (TV Correio); Michelle Sousa (TV Manaíra); e Luiz Fernandes Neto (Mangabeira FM). A partir do próximo mês, outros segmentos serão contemplados como estudantes, advogados, empreendedores, donas de casa, dentre outros.

MaisPB

Leia Também