João Pessoa, 02 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Uma Corrida Pela Paz

Comentários: 0
publicado em 02/10/2019 às 14h30

Seja corrida, seja caminhada, sejam quais ações forem…se voltadas para a paz, aplausos! E agradecimentos! Também engajamento!

Este nosso entusiasmo vem a propósito do lançamentoque ocorreu na manhã desta quarta feira, dia 2, no Centro de Convenções de João Pessoa, da 1ª edição do evento “Corrida Paraíba Pela Paz” e que teve a presença do governador João Azevedo.

Trata-se, pois,de uma iniciativa do Governo do Estado, obviamente através de sua Secretaria de Segurança Pública, e, como o próprio nome indica, é uma corrida que, embora sempre encarada também como uma competição esportiva, esta corresponde, bem mais, a um congraçamento e exortação a uma convivência social em plena harmonia e de solidariedade uns com os outros.

Claro que, como evento esportivo, essa Corrida busca estimular a prática de atividades físicas, tão benfazejas à saúde. Entretanto, seu maior objetivo é o de promover a cultura da paz, e, de igual modo, fortalecer a aproximação das forças estaduais da segurança pública do estado com a sociedade civil.

Um outro objetivo está contido nessa 1ª Corrida Paraíba Pela Paz: a solidariedade que se empresta e se estimula que todos tenham para com o Hospital Napoleão Laureano. Desse modo, os que vão dela participar, estão sendo concitados, quando da efetivação das respectivas inscrições,a doarem alimentos não perecíveis destinados a essa tão emblemática instituição hospitalar.

Para não se confundir esta referência ao lançamento do evento com a Corrida em si, cumpre-nos informar que a data de sua realização será 8 de dezembro, Dia da Imaculada Conceição, feriado municipal aqui em João Pessoa. Os detalhes do evento estão no site www.timerunpb.com. E que todos quantos pudermos, estejamos nessa Corrida Pela Paz. Por nossa paz!

Leia Também