João Pessoa, 25 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

FUNAD, 30 anos!

Comentários: 0
publicado em 25/09/2019 às 11h45

A lei estadual paraibana que autorizou a criação da FUNAD – Fundação Centro Integrado e Apoio ao Portador de Deficiência – é a de nº 5.208, datada de 18 de dezembro de 1989. Está completando, portanto, 30 anos. O governador do estado era Tarcísio de Miranda Burity, que muito se empenhou para que a FUNAD realmente se tornasse uma realidade, tal como assim se preserva. E esse empenho não só atendia a um pedido de sua amada esposa (dona Glauce Burity, que desde seu primeiro governo – 1979/1982 – ponderara ao esposo quanto a necessidade de uma instituição voltada a apoiar as pessoas com deficiência), mas, também, à sua própria conduta humanista e de competente e comprometido gestor público.

Naquele tempo eu atuava como técnico de planejamento na SEPLAN-PB, e até testemunhei algumas ações do então titular da pasta, Geraldo Medeiros, no sentido de que o projeto daquela instituição (inicialmente pensada como CIAD  – Centro Integrado de Assistência ao Deficiente) não sofresse qualquer solução de continuidade. Era, de fato, e como foi, um projeto prioritário do Governo.

Aquele projeto, há 30 anos, não é mais projeto. Como FUNAD  fez-se realidade já no segundo Governo Burity. E desde sua primeira presidente, Benedita Freire, até a atual dirigente-mor, Simone Jordão, a FUNAD não tem se desvirtuado de suas funções, razão pela qual se constitui em um órgão público não só elogiado pelas milhares de pessoas que diretamente se beneficiam de seus serviços, mas, também, respeitado e igualmente aplaudido por todos os paraibanos.

Na data 26 de setembro de 2019, como que reverenciando o recente 21, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a FUNAD, por si mesma, expressa-se realizada, e, reunindo todo seu corpo funcional, exalta esses 30 anos de excelentes serviços prestados à Paraíba!

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas