João Pessoa, 16 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Vídeo

Governador da Bahia adere ao Preço da Hora

Comentários: 0
publicado em 16/09/2019 às 21h10
atualizado em 17/09/2019 às 05h24
Governador da Bahia, Rui Costa (PT)

O aplicativo Preço da Hora, do Governo da Paraíba, será replicado na Bahia. Foi o que anunciou (assista abaixo) nesta segunda-feira (16), em Natal (RN), no Encontro dos Governadores do Nordeste, o governador da Bahia, Rui Costa (PT).

“Eu já aderi imediatamente”, enfatizou Costa, ao explicar durante entrevista coletiva à imprensa os ganhos da ferramenta para o consumidor dando como exemplo a compra de uma simples lata de tinta por um cidadão pelo melhor preço do mercado a partir de dados oficiais da Receita estadual.

Também na coletiva, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), disse que o objetivo é fazer com que a ferramenta seja expandida para todo país. O gestor apresentará o serviço ao Tribunal de Contas da União em agenda anunciada hoje. “Se tivermos o referendo do Tribunal de Contas da União será excelente para economia financeira de todos os estados”, destacou.

Na Paraíba, o ‘Preço da Hora’ permite pesquisar o valor de quase um milhão de itens comercializados em 121.590 estabelecimentos distribuídos nos 223 municípios do Estado. A ferramenta de transparência é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

MaisPB

Leia Também