João Pessoa, 12 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

Camelôs liberam bloqueios no trânsito

Comentários: 0
publicado em 12/09/2019 às 09h59
atualizado em 12/09/2019 às 08h56

Comerciantes ambulantes voltaram a protestar na manhã desta quinta-feira (12) contra proibição da Prefeitura de João Pessoa da venda de produtos no Centro da cidade. Eles fecharam cruzamentos próximos ao Parque Sólon de Lucena, que só foram liberados totalmente por volta das 10h30.

Por causa dos bloqueios o trânsito precisou ser desviado causando transtornos a quem trafega no local. Pneus e outros materiais foram queimados.

Os condutores que passavam pela Avenida Tabajaras e Getúlio Vargas tiveram que acessar a Euripedes Tavares. A concentração de carros em algumas vias terminou causando congestionamentos e lentidão.

Por volta das 9h22 minutos, os manifestantes liberaram o cruzamento da Padre Meira com o Parque da Lagoa e das Avenidas General Osório com a Guedes Pereira.

Depois das 10h, foi liberado o  cruzamento da Miguel Couto com o  Parque da Lagoa, no trecho para o trânsito de veículos de passeio, porém, a via para os coletivos permaneceu bloqueada pelos manifestantes até a decisão final de liberar as vias.

Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) da Capital orientaram o trânsito nos pontos de congestionamentos e bloqueios. Já a Polícia Militar esteve presente no local para evitar conflitos e manter a segurança.

Desde as primeiras horas da quarta-feira (11), uma operação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) está evitando que os camelôs ocupem o trecho do calçadão da Miguel Couto que vai do ‘Shopping Terceirão’ até a agência da Caixa Econômica Federal.

Veja vídeo 

MaisPB

Leia Também