João Pessoa, 20 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Área ambiental

UFPB oferta 24 novas vagas de mestrado

Comentários: 0
publicado em 20/07/2019 às 17h56
atualizado em 21/07/2019 às 05h41

O Programa Regional de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferece 24 vagas para mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente. As inscrições devem ser realizadas de 19 de agosto a 8 de setembro, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

O processo seletivo ocorre em quatro etapas. A primeira será uma prova de língua estrangeira, a segunda prova teórica de conhecimentos gerais e específicos. Já a terceira etapa será a avaliação do projeto de pesquisa, por último será realizada a análise curricular. O resultado dos selecionados deve divulgado em 21 de novembro.

Do total de vagas, 20% serão reservadas para candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

São isentos do pagamento da inscrição pessoas que comprovarem ter cursado o Ensino Médio em escola da rede pública ou como bolsista integral da rede privada, que possuírem inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal  ou que apresentarem parecer social da Pró-reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da UFPB.

Os projetos a serem submetidos devem atender a uma dessas três linhas de pesquisa: “Relações sociedade-natureza e sustentabilidade”, “Planejamento, gestão e políticas socioambientais” e “Tecnologias para o desenvolvimento sustentável”.

MaisPB

Leia Também