João Pessoa, 11 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
aposentados

Falta de atualização bloqueia salário

Comentários: 0
publicado em 11/07/2019 às 21h00
atualizado em 12/07/2019 às 04h06

O Instituto de Previdência do Município de João Pessoa (IPMJP) realiza trabalho preventivo com as assistentes sociais para evitar o bloqueio dos benefícios dos aposentados e pensionistas da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

No mês de junho, oito pessoas tiveram os benefícios retidos, sendo três aposentados e cinco pensionistas. As ações para evitar o bloqueio resultaram em uma diminuição de cerca de 80% no número de retidos.

“A prioridade é não esperar gerar um desconforto ao servidor, mas para lembrá-lo da importância da prova de vida, e isso resultou na redução de benefícios retidos”, comenta o superintendente do IPM, Roberto Wagner Mariz.

O setor de recadastramento repassa para as Assistentes Sociais do IPM a lista dos que terão que fazer a prova de vida. Em seguida, as assistentes ligam para os servidores para lembrá-los sobre a prova de vida que deve ser realizada no Instituto, sendo assim, evitando o bloqueio do benefício. Os que estão com o telefone desatualizado no sistema, as assistentes vão ao endereço cadastrado para realizar o recadastro.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas