João Pessoa, 27 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PARCERIA

Prefeitura de Bayeux adere ao Pacto do Desenvolvimento Social da PB

Comentários: 0
publicado em 27/05/2013 às 18h33

O prefeito de Bayeux, Dr. Expedito Pereira, assinou convênio com o Governo do Estado para assegurar os investimentos do Pacto de Desenvolvimento Social da Paraíba – Contrapartida Solidária 2013. O ato ocorreu na manhã desta segunda-feira (27), no Palácio da Redenção. Também assinou o documento o secretário de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal, Manoel Ludgério.

Integraram a comitiva de Bayeux, o vice-prefeito Dr. Francisco Macêdo, o secretário municipal de Planejamento, José Eduardo e os vereadores Jefferson (Kita), Célia Domiciano e Rubem Severino. O Governo da Paraíba tem convocado os municípios para formalizar parcerias. Ao todo, os recursos disponibilizados por meio do Pacto Social são na ordem de R$ 100 milhões.

A assinatura foi comemorada pelo prefeito Dr. Expedito Pereira. “Esse Pacto Social é uma forma de garantir recursos públicos em favor do município e investimentos nas áreas de educação, saúde, desenvolvimento humano, infraestrutura, desenvolvimento regional e social, entre outros, com a contrapartida do município. O Governo do Estado está de parabéns pelo interesse em formalizar parcerias com as prefeituras, sem distinção ou cor partidária”, comentou o gestor.

De acordo com o edital do Pacto Social, todo município que pedir adesão ao programa poderá apresentar demandas passíveis de pactuação, para, dentre outros benefícios, a construção e reforma de escolas e hospitais; a aquisição de veículos e de equipamentos para as áreas de saúde, educação e assistência social; a informatização de unidades de saúde; e materiais didáticos e pedagógicos para viabilizar o ensino aprendizagem.

Assessoria de Imprensa

Leia Também