João Pessoa, 30 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Calvário

Presa servidora da Procuradoria do Estado

Comentários: 0
publicado em 30/04/2019 às 11h22
atualizado em 30/04/2019 às 13h05
Ação do Gaeco na 4ª fase da Operação Calvário

Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro, então assessora de gabinete do agora ex-procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, é o principal alvo da 4ª fase da Operação Calvário, deflagrada nesta terça-feira (30) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB). É contra ela que o desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Ricardo Vital, expediu mandado de prisão preventiva. Ainda estão sendo cumpridos 18 (dezoito) mandados de busca e apreensão em dez bairros de João Pessoa e nas cidades de Pitimbu e Santa Terezinha.

Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro já havia sido alvo de mandados cumpridos na terceira etapa da operação, que culminou dias depois com a prisão da então secretária de Administração do Estado, Livânia Farias.

Também são cumpridos mandados de busca e apreensão contra Geo Luiz de Souza Pontes, Livânia Maria da Silva Rodrigues (Livânia Farias), Ricardo Jorge Castro Madruga, Ronaldo Prazeres Chaves de Lemos, Severino dos Santos Silva, Sanderlândia Bezerra Segundo, Maria do Socorro vilar, Jefferson Vilar Coelho, Layane Lygia de Araújo Vilar e José Vilar Nascimento.

A Operação Calvário, no Estado da Paraíba, investiga núcleos de uma organização criminosa comandada por Daniel Gomes da Silva, que é responsável por desvio de recursos públicos, corrupção, lavagem de dinheiro e peculato, através de contratos firmados junto a unidades de saúde do Estado, com valores chegando a R$ 1,1 bilhão, possuindo atuação em outras unidades da federação, a exemplo do Rio de Janeiro.

MaisPB

Leia Também