João Pessoa, 01 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
alcides carneiro

Hospital implanta Central de Entrega de Exames

Comentários: 0
publicado em 01/10/2018 às 18h42
atualizado em 01/10/2018 às 15h44
Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande

Praticidade. Essa é a palavra que define um novo serviço ofertado pelo Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), que é vinculado à Universidade Federal de Campina Grande e à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Na semana passada, começou a funcionar na instituição a Central de Entrega de Exames. O setor foi instalado logo na entrada do Caese (Centro de Assistência Especializada de Saúde e Ensino), facilitando o dia a dia do usuário.

Segundo a titular da Gerência de Atenção à Saúde do HUAC-UFCG, Consuelo Padilha, a medida foi tomada para evitar que os pacientes tivessem de percorrer diferentes setores do hospital, como Laboratório de Análises Clínicas, setor de Imagens, Anatomia Patológica e Eletrocardiograma, em busca de seus exames.

“Até a semana passada, esses exames eram entregues em cada setor. Então, o paciente tinha de pegar um Raio X em um local, um exame laboratorial em outro, ficando perdido e vagando pelo hospital em busca de informação. Agora, a entrega está centralizada numa sala do Caese, situada logo na entrada e que foi especialmente reformada para isso, proporcionando comodidade ao usuário, que poderá pegar os resultados de todos os exames no mesmo local, sem grandes dificuldades ”, destacou.

Usuário do HUAC-UFCG, o vigilante José Carlos Nascimento ficou satisfeito com a mudança. “Antes era um corre-corre lá atrás, um pouco confuso. Agora você chega, acha logo o local e fica aqui tranquilo, sentadinho, esperando para ser atendido”, afirmou.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

A Central de Entrega de Exames funciona das 7h às 11h30 e das 13h às 17h. Para ter acesso aos resultados, é necessário apresentar a carteira de identidade do paciente. No local, o usuário vai receber todos os exames complementares, como Raio X, tomografia e ecocardiograma. Já o prazo de entrega dos documentos não sofreu alteração e continua o mesmo. Ou seja, varia conforme a rotina de cada setor e a especificidade do exame solicitado pelo médico especialista.

MaisPB

Leia Também