João Pessoa, 01 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Teria sido uma das noites mais especiais da espetacular carreira de LeBron James, não fosse por um resultado negativo pra lá de amargo no primeiro jogo da final da NBA contra o Golden State Warriors. O astro do Cleveland Cavaliers se agigantou para mais uma vez carregar o time de Ohio em uma partida que poucos acreditavam que poderia ser disputada. King James anotou 51 pontos, 8 rebotes e 8 assistências, com aproveitamento de 59% dos arremessos de quadra.
Sua monstruosa atuação na partida de abertura da série deu brecha para a seguinte especulação no mundo da NBA: o Rei será capaz de quebrar o recorde de média de pontos em uma final da NBA? Contra o Phoenix na final da temporada 1992-1993, Michael Jordan anotou incríveis 41 pontos por partida. É mais um recorde que entra na mira de LeBron James.
Nessa quinta-feira, LeBron colecionou números especiais. Não foram só os 51 pontos. A lista de feitos no primeiro duelo impressiona.
Diante de números tão impressionantes, a possibilidade de quebrar o recorde de Michael Jordan em média de pontos em uma final da NBA não é algo distante. Na ocasião de 1993, Jordan precisou de 6 jogos para derrubar os Suns de Charles Barkley, MVP da temporada naquele ano. No jogo 4, Jordan fez 55 pontos. Sua pontuação mais baixa foi na partida de abertura da decisão, quando anotou “apenas” 31 pontos.
Por ser o centro absoluto do ataque dos Cavaliers e concentrar de forma ampla o volume de jogo da equipe, não é difícil imaginar que esse seja mais um recorde a ser derrubado por King James.
SporTV
NA CÂMARA - 02/10/2025