João Pessoa, 30 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um dos nomes de maior sucesso da CBF na atualidade desfalcará a seleção brasileira durante a Copa do Mundo. Por diretrizes comerciais da Fifa, o “Canarinho Pistola” está vetado de aparecer em jogos e treinos oficiais na Rússia. A entidade não permite tal interação e prioriza o seu próprio mascote, o “Zabivaka”. Ainda distante da preparação pré-Mundial, o personagem brasileiro surgirá pela primeira vez no amistoso do próximo domingo (3), contra a Croácia, em Liverpool. Na semana seguinte, irá com o grupo para a Viena, onde o time encara a Áustria no dia 10.
Serão os únicos jogos onde o badalado mascote estará com a equipe em campo. Na Rússia, o “Canarinho” com cara de invocado surgirá apenas em atividades abertas ao público em Sochi, cidade litorânea que será a casa da equipe de Tite durante a Copa do Mundo.
Organizada pela CBF, a logística de familiares e amigos dos jogadores está definida para a Copa do Mundo. As pessoas próximas dos atletas convocados terão um avião fretado para se deslocar de Sochi às cidades que receberão os jogos da equipe.
UOL
NA CÂMARA - 02/10/2025