João Pessoa, 10 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A busca do Náutico por um novo técnico depois da demissão de Roberto Fernandes não é só para que ele coloque o time em campo nas partidas da Série C. A ideia é que o comandante participe também do planejamento do elenco, já que o clube ainda tem vagas disponíveis para inscrever jogadores no torneio nacional.
Muito por conta dessa limitação da Confederação Brasileira de Futebol, que só permite a inscrição de 35 jogadores na Série C, o Náutico tem evitado usar muitos garotos da base. A ideia é justamente guardar vagas para as carências que sejam detectadas no futuro.
– Nesse momento não estamos buscando. Para mim não há carência, mas isso é uma coisa do treinador. Vamos aguardar – comentou o vice-presidente de futebol do Náutico, Diógenes Braga.
A convicção de Diógenes sobre a não necessidade de reforços agora se dá pelo fato que alguns jogadores estão saindo do departamento médico e aos poucos integrando o grupo de trabalho, como são os casos dos laterais Bryan e Thiago Ennes, do zagueiro Camacho e do volante Josa.
Nos quatro jogos que fez na Série C até agora, o Náutico já inscreveu 25 jogadores. Faltam 10 vagas, mas duas delas já estão reservadas para Josa, que retorna de lesão, e o paraguaio Jimenez, que ainda não ficou regularizado. Além deles, os atacantes Rafael Oliveira e Gilmar também podem ser inscritos quando estiverem completamente recuperados da lesão no joelho.
Veja a situação dos jogadores do elenco:
Inscritos
Bruno, Luiz Carlos, Thiago Ennes, Breno, Camacho, Camutanga, Rafael Ribeiro, Tiago Costa, Kevyn, Negretti, Júnior Timbó, Luiz Henrique, Wallace Pernambucano, Ortigoza, Fernandinho, Dudu, Robinho, Lelê, Rafael Assis, Tharcysio, Medina, Jobson, Jhonnatan e Régis.
Inscrito e foi embora
Wendel
Saindo do DM e devem ser inscritos
Josa, Bryan, Rafael Oliveira e Gilmar
Crias da base que ainda não foram inscritos
Sérgio, Samuel, Richard, Cal Rodrigues, Rogerinho, Odilávio, Willian Gaúcho, Christiano Xuxa e Felipinho.
GE
NA CÂMARA - 02/10/2025