João Pessoa, 21 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VÍDEO

Protesto de policiais provoca pedido de vista

Comentários: 0
publicado em 21/11/2017 às 11h52
atualizado em 21/11/2017 às 12h18
Suana Melo, presidente da Associação de Polícia Civil da Paraíba (Foto: Bruno Lira/MaisPB)

O protesto realizado pela Associação dos Policiais Civis da Paraíba (Aspol) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (21), provocou pedido de vista em projeto do Governo do Estado relativo à categoria.

O Projeto de Lei 1664/2017, que prevê vagas para vagas para “Promoção da Polícia Civil, Plantões extraordinários e Acumulações”,  seria votado na Comissão de Constituição e Justiça, porém a deputada Camila Toscano pediu mais tempo para analisar a matéria.

De acordo com a presidente da Aspol, Suana Melo, as vagas propostas pelo Projeto de Lei só contemplam delegados. A líder ainda ressalta que os policiais sequer foram ouvidos pela Secretaria de Segurança.

“Foi realizada de forma unilateral, apenas beneficiando a categoria de delegados”, afirma.

Suana defende que a PL precisa alcançar toda a categoria de forma igualitária. Segundo ela, os policiais civis representam 87% da classe.

Pedido de vista

Ao passar pela Comissão de Constituição e Justiça, foi pedido vista para o Projeto. Os policiais comemoram a decisão, e acreditam que ao ser reanalisado, a PL vai alcançar as outras categorias.

“Esse remanejamento vai contemplar todas as categoria e é isso que a gente busca nesse momento”, ressalta Suana.

Confira a entrevista:

MaisPB

Leia Também