João Pessoa, 21 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD) considerou, nesta terça-feira (21), como irreversível a renovação nos quadros políticos em 2018 e defendeu a manutenção da aliança das oposições. A declaração do gestor ocorreu durante inspeção a segunda etapa das obras da avenida Beira Rio.
“Eu acredito que os partidos de oposição terão, sem dúvida nenhuma, esse bom debate sobre o futuro da Paraíba apresentando um projeto diferenciado de desenvolvimento do Estado que leve em consideração a qualidade de vida do povo. Um processo natural de renovação na política do Estado eu acho que é irreversível”, argumentou.
Em entrevista a imprensa, Luciano Cartaxo falou como deverá equacionar problemas com outras legendas, como o caso do PMDB, que tem como pré-candidato o senador José Maranhão. Luciano destacou a boa relação com os peemedebistas, lembrou que tem feito uma gestão compartilhada com o PMDB, e por isso acredita que a legenda se manterá na sua base política.
“Consideramos que não estamos fazendo uma nova aliança. Estamos preservando uma aliança que foi construída na gestão passada e que a cidade colhe os frutos dessa aliança com uma boa gestão realizada na Capital”, ponderou.
Permanência do PSD
Luciano Cartaxo negou interesse em deixar o PSD e migrar para o PMN. O gestor garante ter uma relação harmoniosa com o partido e seu projeto político em 2018 passa sua atual agremiação.
“O meu projeto de fazer cada vez mais pelo nosso povo passa pelo PSD”, afirmou.
Definição de nomes
Luciano ignorou o fato do PSB já ter adiantado o nome de João Azevêdo para o pleito eleitoral e sustentou que, no grupo da oposição, esse debate só começará a ser feito em janeiro.
“A partir de 2018 quando começar o calendário nós vamos discutir os processos das candidaturas. Vamos fazer esse grande debate com os partidos, com os aliados e povo da Paraíba, e se colocar a disposição”, finalizou.
Obra da Beira Rio será entregue no primeiro trimestre
Luciano Cartaxo inspecionou o segundo trecho concluído de padronização das calçadas, ciclovia e jardinagem da Avenida Beira Rio e garantiu a conclusão total das obras da avenida no primeiro trimestre do próximo ano, incluindo a segunda etapa da ponte sobre o Rio Jaguaribe.
O trecho inspecionando pelo prefeito compreende uma área de 1,3 km – no qual foi implantada ciclovia, além de 12 mil metros quadrados de calçadas, com piso intertravado e padronizado – que vai desde a esquina da Avenida Maximiniano de Figueiredo até a Avenida Rui Barbosa, na Torre.
Veja o vídeo:
Roberto Targino e Albemar Santos – MaisPB
NA ONU - 23/09/2025