João Pessoa, 21 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

Alternativos protestam e denunciam manobras

Comentários: 0
publicado em 21/11/2017 ás 10h24
atualizado em 21/11/2017 ás 12h40
(Foto: Bruno Lira/MaisPB)

Motoristas de transporte alternativos protestaram nesta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa, pela implantação do sistema na Paraíba. Apesar de haver uma lei em vigor regulamentando a atividade, os profissionais ainda não podem atuar livremente.

O diretor do Sindicato dos Alternativos da Paraíba, João Bosco Vasconcelos, alegou ao Portal MaisPB que o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) tem levado tempo demais para colocar a lei em prática. Isso porque, desde 2014 a lei foi aprovada pela ALPB.

Segundo João Bosco, manobras têm sido feitas pelo DER para evitar que a lei seja colocada em prática.

“Estamos sendo enganados há três anos. De quinze em quinze [dias] é uma reunião e não resolve nada, sempre sai de lá a mesma coisa”, afirma.

Relembre

O governador Ricardo Coutinho (PSB) sancionou em 3 de julho de 2014 a lei que legaliza o transporte alternativo. Porém, apesar de regulamentado, o serviço ainda não saiu do papel.

Veja a entrevista:

MaisPB