João Pessoa, 10 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual Galego Souza (PP) participou ao lado do prefeito de Brejo do Cruz, Barão, de uma reunião com o secretário de Planejamento da Paraíba, Waldson Souza.
Na audiência, Galego e Barão solicitaram investimento na ordem de R$ 1 milhão para a construção de um Ginásio Poliesportivo em Brejo do Cruz.
Galego Souza destacou a atuação do time de futsal da cidade, o Brejo do Cruz Esporte Clube em campeonatos da modalidade na Paraíba, e em nível nacional. Para o deputado, a cidade não possui ginásio com medidas profissionais, o que dificultaria a realização de competições em Brejo do Cruz.
“O time do Brejo do Cruz Esporte Clube é tricampeão paraibano de futsal e é o primeiro da história da Paraíba a se classificar para as semifinais da Liga Nordeste, o que é motivo de orgulho não só para a cidade e região, mas para toda a Paraíba. Então estamos solicitando esse ginásio que tenho certeza irá beneficiar os nossos atletas e toda a comunidade” disse o parlamentar.
O prefeito Barão, explicou que a construção de um ginásio com padrões profissionais fará com que o time possa realizar jogos em casa.
“Com um ginásio nos moldes determinados pela Confederação Brasileira de Futsal, nossos atletas poderão ter o apoio da torcida que pode ser determinante em algumas situações, além disso, esse investimento será de grande valia para toda população, pois sabemos que investir em esporte é antes de tudo investir na saúde” destacou.
O deputado Galego Souza declarou ainda que Waldson Souza, se mostrou sensível ao pedido.
“O secretário Waldson demonstrou interesse no nosso pedido. Ficamos agora com a esperança que ele possa transmitir o teor da nossa reunião ao governador Ricardo Coutinho e que ele por sua vez consiga que esses recursos sejam destinados para Brejo do Cruz” acrescentou.
MaisPB
NA ONU - 23/09/2025