João Pessoa, 07 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
articulação

Anísio descarta aliança com PMDB em 2018

Comentários: 0
publicado em 07/11/2017 ás 13h22
atualizado em 07/11/2017 ás 14h01
Anísio Maia (Foto: Roberto Guedes/ALPB)

“Não faremos aliança com o partido que destituiu a presidenta Dilma e está retirando direitos dos trabalhadores do Brasil de manhã, de tarde e de noite”, afirmou na manhã desta terça-feira (7) o deputado Anísio Maia (PT) na tribuna da Assembleia Legislativa, sobre a possibilidade de aliança de seu partido com o PMDB.

Para Anísio Maia, a população vai rejeitar partidos que não possuam ‘identidade ideológica’ e práticas tradicionais do “toma lá, dá cá”.

O deputado acrescentou: “Os partidos devem agir com base em princípios. Se para ter votos é preciso se aliar com gente como Michel Temer, é melhor  não ter voto nenhum”.

Na mesma ocasião, o parlamentar defendeu a necessidade de mudanças das regras do sistema político e eleitoral vigente no país no sentido de fortalecer a democracia e o debate programático.

De acordo com o petista, sem uma reforma política, as eleições serão espaços para investimentos do capital privado e cenário de negociatas que, para ele, reproduzem as práticas de corrupção.

“A política deve ser feita com coerência e não mudando de posição ao sabor das conveniências. Não há conciliação possível com partidos que tiram direitos dos trabalhadores. Em nenhum cenário votarei em golpistas e o PT da Paraíba estará unido com essa política”, concluiu Anísio Maia.

MaisPB