João Pessoa, 31 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
senado

Maranhão propõe acordo para Uber

Comentários: 0
publicado em 31/10/2017 ás 16h34
atualizado em 31/10/2017 ás 17h52

No momento em que o Senado se prepara para votar o polêmico PLC28/2017, que regulamenta o transporte por aplicativos e que já foi aprovado na Câmara dos Deputados, o senador José Maranhão destaca que “não é possível ignorar uma nova tecnologia que veio prestar um serviço eficiente e mais barato para a sociedade, como também não se deve sufocar uma categoria tradicional que tem relevantes serviços prestados ao País, como a dos taxistas”.

Em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira, José Maranhão ressaltou que um acordo será o melhor caminho para atender taxistas, motoristas de aplicativos e, especialmente, o cidadão, garantindo conforto aos usuários, o desenvolvimento e o progresso das cidades. O senador espera que um acordo possa garantir um texto alternativo no Senado, a fim de evitar prejuízos a milhões de usuários de transporte nos centros urbano, aos motoristas de Uber e outros aplicativos, bem como aos taxistas, especialmente em um momento de crise econômica no Brasil.

“Eu disse aos representantes do Uber, como disse também aos representantes dos taxistas, que eu só vejo uma solução para isso: o entendimento, o acordo. Não é possível, por um lado, se derrubar uma profissão constituída ao longo de tantos anos, como não é possível ignorar que o mundo inteiro já abraçou essa forma de transporte e já encontrou soluções de maneira a preservar os interesses dos taxistas, que são o segmento mais tradicional do transporte urbano”, ponderou.

MaisPB