João Pessoa, 31 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
obras

PMJP quer disciplinar ação da Cagepa

Comentários: 0
publicado em 31/10/2017 ás 13h53
atualizado em 01/11/2017 ás 10h20

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) voltou a tecer críticas ao Governo do Estado nesta terça-feira (31). O prefeito mostrou desagrado em relação às ações da Cagepa em João Pessoa e garantiu que encaminhou lei à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para disciplinar a autarquia estadual. Em outro momento, o chefe do executivo municipal também desconfiou dos números que apontam queda no número de homicídios no estado.

“Nós já encaminhamos uma lei a Câmara Municipal para que a Cagepa possa ter uma responsabilidade maior na execução das suas obras. Primeiro sinalizar, avisar a Prefeitura quando vai fazer, e, principalmente, quando realizar o trabalho deixar (a rua) no mesmo padrão que se encontrava anteriormente”, pediu.

Entregando obras de asfaltamento no Grotão, o prefeito argumentou que estava acabando de fazer uma avenida nova. “Não é possível que uma semana depois a Cagepa chegue aqui, quebre tudo, e deixe os remendos de péssima qualidade. Então nós estamos mandando uma lei para a Câmara Municipal, inclusive já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e só falta ser encaminhada ao plenário”, revela

A intenção da Prefeitura é que a partir do momento que a lei seja aprovada, a administração municipal possa estabelecer multas para a Cagepa em”caso de infração que prejudique a infraestrutura da cidade”, nas palavras de Cartaxo.

Menos Homicídios?

O prefeito foi questionado também sobre os números apresentados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, publicado pelo jornal Folha de São Paulo. Os dados divulgados apontam para um dimuição significativa dos homicídios na Paraíba em 2016.

Cartaxo desconfiou: “Eu não vi essa pesquisa, o que eu vejo no dia a dia, infelizmente, é assalto a banco a toda a hora, assalto as pessoas. Não só em João Pessoa, a violência chegou até a zona rural, no interior do estado. Mas eu torço para que as coisas melhorem. É preciso muito investimento na área de segurança pública, contratar mais profissionais qualificados. A Polícia Militar precisa ser contratada através de concurso público para que se possa baixar esses índices de violência, que eu repito, não é só da Paraíba, é do Brasil inteiro, mas é preciso colher melhores resultados no nosso estado”, finalizou.

Confira o vídeo:

Paulo Dantas e Albemar Santos – MaisPB