João Pessoa, 25 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O diretor do Centro de Línguas Estrangeiras de João Pessa (Celest), Jonathan Vieira, está na cidade de Princeton, nos Estados Unidos, onde recebeu nesta terça-feira (24) o reconhecimento pela trabalho realizado na escola de línguas do município.
O reconhecimento é da Educational Testing Service (Serviço de Testes Educacionais, ETS), instituição fundada em 1947, respeitada internacionalmente pelo trabalho especializado de avaliação da proficiência em línguas no mundo e responsável por realizar o Toefl.
Representando o prefeito Luciano Cartaxo, Jonathan Vieira receberá o título das mãos da diretora mundial dos testes Toefl, Amy Callini, e também participou, a convite da direção da ETS, de uma série de reuniões com profissionais de pesquisa e desenvolvimento da instituição.
O objetivo dos encontros de trabalho foi a troca de experiências para o ensino de idiomas nas escolas da prefeitura.
A administração municipal vem mantendo uma série de parcerias com instituições estrangeiras Com o consulado dos Estados Unidos, por exemplo, está concluindo a construção da primeira escola bilingue do município, que começa a funcionar a partir do próximo ano.
“O Celest é parte de uma política mais ampla de parcerias para garantir o aprendizado de idiomas, principalmente o inglês, na rede municipal de ensino. Capacitamos professores com apoio do consulado e montamos um modelo avançado de funcionamento da escola bilingue”, ressalta Luciano. “A verdadeira transformação na vida das pessoas acontece com educação de qualidade. Montamos a maior rede de creches da Paraíba, investimos em escolas de qualidade, em tempo integral, e estamos dando um salto ao expandir a oferta de cursos de línguas”, comemora Luciano Cartaxo.
O Celest oferece 2,5 mil vagas prioritariamente para alunos das escolas públicas, agentes de turismo e servidores da prefeitura. Parte das vagas se destina ao público em geral.
O local beneficia cerca de duas mil pessoas com cursos gratuitos de inglês, francês, espanhol, alemão e libras, em João Pessoa.
MaisPB
CRISE NO PSB - 19/09/2025