João Pessoa, 25 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
crítica à oposição

Ricardo teme ‘aventura de ineficiência’

Comentários: 0
publicado em 25/10/2017 ás 12h08
atualizado em 25/10/2017 ás 13h23

O governador Ricardo Coutinho (PSB) fez um longo balanço do atual governo no quesito estradas e recursos hídricos, nesta quarta-feira (25), e voltou a criticar a oposição, desta vez de forma menos direta. A fala foi feita durante o lançamento do livro Caminhos da Paraíba, no Teatro Santa Roza.

O chefe do executivo estadual afirmou acreditar que a população fará uma boa escolha nas eleições do próximo ano. “Creio que não vá apostar em gente que não respeita aquilo que não lhe pertence, aquilo que é publico”, frisou.

Pontuando o desenvolvimento do estado nos anos de sua gestão, com uma grande obra (de estradas) feita com recursos próprios e empréstimos concedidos ao Estado, e ressaltando que a Paraíba hoje tem uma das menores relações em divida pública e receita corrente líquída, em torno de 0,24%, e que além disso conseguiu reduzir o comprometimento da folha em relação a receita corrente líquida, o socialista argumentou que as pessoas irão reconhecer isso.

“E haverão de estar na linha de frente para evitar que o estado tenha qualquer retrocesso, ou qualquer aventura de ineficiência. Você imagina que alguém com histórico de ineficiência, pega tudo isso… Não tem dinheiro sobrando, mas também não tem dinheiro faltando, está ajustado… e (alguém) expõe a um desalinhamento a capacidade do estado com aquilo que vem sendo feito, esse estado quebraria. Essa crise é tão forte… esse estado já quebrou antes atrasando salários do servidor, já quebrou em outras épocas quando o PIB ia lá em cima”, lembra.

Como não poderia deixar de ser, já que o evento demandava a presença do secretário de Recursos Hídricos, João Azevedo, o secretário ficou o tempo todo próximo ao chefe do executivo do estado.

Assista vídeo:

Paulo Dantas – MaisPB