João Pessoa, 21 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Dia de finados

Emlur intensifica limpeza dos cemitérios

Comentários: 0
publicado em 21/10/2017 às 15h42
atualizado em 21/10/2017 às 15h56

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) inicia, nesta segunda-feira (23), a limpeza e manutenção dos cemitérios públicos de João Pessoa em virtude do Dia de Finados (2), data em que se registra um aumento expressivo de visitantes em todas as unidades da Capital. As equipes estarão trabalhando nos cemitérios São José (Cruz das Armas), Senhor da Boa Sentença (Varadouro), Santa Catarina (Bairro dos Estados) e Cristo Redentor.

“A zeladoria dos cemitérios está sempre presente em nossas programações, ainda mais em períodos de chuva intensa quando a vegetação cresce mais rápido. No Dia de Finados a finalidade é cuidar para que as famílias possam estar em ambientes limpos e bem cuidados”, observa o diretor operacional da Emlur, Mozart de Castro.

A operação envolve serviços de capinação, varrição, roça, coleta e pintura de meio fio, dentro dos cemitérios e nos entornos. Também estão incluídos na operação os seguintes cemitérios: São Sebastião (Muçumagro) e Nossa Senhora da Penha (Praia da Penha), incluindo a manutenção da área externa e das ruas adjacentes dos cemitérios privados – Parque das Acácias (José Américo) e Jardim Mangabeira (Mangabeira). “Pedimos a população e aos comerciantes que procurem manter esses espaços limpos, utilizando nossas papeleiras e lixeiras para o descarte dos resíduos”, orienta.

O serviço das equipes da Emlur só se encerra após a visitação, quando os agentes de limpeza fazem um arrastão dentro e no entorno dos cemitérios. A manutenção dessas áreas é feita regularmente pela Autarquia e reforçado nas semanas que antecedem datas como o Dia das Mães, dos Pais, Dia de Finados e o Natal, datas em que a visita de familiares e amigos se intensifica.

Outras Ações – Nesta segunda–feira (23) as equipes estarão também nos seguintes bairros: Colinas do Sul, Bancários, Valentina de Figueiredo, Tambaú, Jaguaribe, Alto do Mateus, Bairro dos Estados, Treze de Maio e Centro, além da Orla Marítima, Parque da Lagoa, Terminal de Integração do Varadouro e na limpeza de rios, canais e córregos.

MaisPB

Leia Também