João Pessoa, 05 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O corte no orçamento para os Poderes previsto no orçamento 2018 foi alvo de divergências entre os deputados estaduais, nesta quinta-feira (5), na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Enquanto deputado de oposição vê prejuízos para a Assembleia Legislativa e Poder Judiciário, que tem alegado que terá R$ 36 milhões a menos, os governistas sustentam que não há a diminuição de recursos
Em entrevista ao Portal MaisPB, o deputado estadual, Raoni Mendes (DEM), tranquilizou os Poderes sobre cortes e desafiou a oposição a provar que houve redução de recursos.
“Eu quero deixar tranquilo e a oposição mais uma vez tenta midiatizar uma discussão que deveria ser mais ainda produtiva porque o estado vive um excelente momento”, afirmou.
De acordo com Raoni Mendes, a LOA de 2018 para o próximo ano estabelece o mesmo que a de 2017 mas as suplementações. Para Raoni, o Tribunal de Justiça da Paraíba continuará com R$ 619 milhões porque não fez nenhuma suplementação.
Já o deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) disse que ainda não estudou a LOA, mas considerou que se houver cortes só vai “garrotear” ainda mais o orçamento dos Poderes. Ele sugere uma audiência pública no sentido de garantir a autonomia das instituições.
“Se você garroteia as instituições fragiliza a democracia no sentido que elas as vezes não podem agir de forma autônoma”, argumentou Raniery.
Confira vídeo
MaisPB
DISPUTA - 17/09/2025