João Pessoa, 04 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DIMINUIÇÃO DE HOMICÍDIOS

Secretário de segurança cobra verbas federais

Comentários: 0
publicado em 04/10/2017 ás 10h26
atualizado em 04/10/2017 ás 15h09

O secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima, rebateu, nesta quarta-feira (4), ataques da oposição aos dados apresentados pela pasta sobre diminuição de mortes violentas na Paraíba e sugeriu que os adversários, ao invés de criticarem, trabalhem pelo Estado.

“Essas críticas são vazias e que não levam a nada. O que eu acho é que ninguém pode utilizar a segurança pública como palanque. Tem que fazer alguma coisa, como emenda no orçamento em Brasília, para trazer recursos para cá. Aí a gente aplica bem e de forma honesta. As críticas são tão fracas que não se sustentam”, afirmou o gestor em entrevista ao Portal MaisPB.

De acordo com Cláudio Lima, a Paraíba tem reduzido nos últimos seis anos o número de homicídios e, mesmo não sendo o ideal, tem apresentado avanços em comparação com outros estados, a exemplo de Pernambuco e Ceará.

“Quem é político não tem direito de estar dizendo nada sobre segurança porque está usando isso como palanque. Nunca fizeram nada por isso aqui. No Brasil, segurança nunca foi prioridade para ninguém há muitos anos. Alguém poderia até criticar que a coisa poderia ser melhor, e eu concordo, mas duvido que tenham coragem de vir discutir com dados científicos que os nossos números mentem”, argumentou.

Roberto Targino – MaisPB