João Pessoa, 03 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
70 anos da cmjp

Jurista baiano faz palestra na Câmara

Comentários: 0
publicado em 03/10/2017 às 13h17
atualizado em 03/10/2017 às 11h33
Câmara Municipal de João Pessoa

Um dos principais nomes da nova geração de juristas brasileiros, o advogado e professor Fredie Souza Didier Júnior também vai participar do ciclo de palestras em comemoração dos 70 anos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Didier irá proferir a palestra ‘Concretização da Democracia Pela Legislação Processual’ na tarde desta quinta-feira (5), no Plenário Senador Humberto Lucena da CMJP.

Na mesma tarde, o palestrante também será homenageado pelo Poder Legislativo com a concessão do Título de Cidadão Pessoense, de iniciativa do vereador Bruno Farias (PPS), líder da oposição na Casa.

“Nenhuma reivindicação é mais justa e oportuna do que esta, em homenagear o doutor Fredie Didier Júnior, por meio dessa honraria da nossa Casa Legislativa”, ressalta o vereador Bruno Farias.

Natural da capital baiana, Salvador, Fredie Didier nasceu em 13 de setembro de 1974. Docente da Universidade Federal da Bahia (UFBA), é conhecido pela sua obra voltada ao Direito Processual Civil. Foi membro da comissão da Câmara dos Deputados que revisou o projeto do Novo Código de Processo Civil.

Programação segue à noite

Na mesma quinta-feira à noite, no Espaço Cultural José Lins do Rego, uma palestra do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) também integrará as comemorações dos 70 anos da Câmara Municipal de João Pessoa.

O ciclo de palestras ‘Câmara Aberta: Diálogos da Democracia’ foi iniciado na tarde da última sexta-feira (29), quando, no Plenário Senador Humberto Lucena, ocorreu a palestra ‘Frente Ampla: Novos Rumos para o Brasil’, proferida pelo vice-prefeito de Recife (PE), Luciano Siqueira (PCdoB).

Leia Também