João Pessoa, 18 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Finlândia

Homem mata duas pessoas a facadas em praça

Comentários: 0
publicado em 18/08/2017 às 15h03
atualizado em 18/08/2017 às 13h36
Corpo de vítima foi coberto na praça central de Turku (Foto: g1)

Um homem ainda não identificado esfaqueou várias pessoas nesta sexta-feira (18) em uma praça da cidade finlandesa de Turku, ao sudoeste do país, informou a Polícia local. Duas pessoas morreram e outras seis estão feridas

Uma testemunha afirmou que um homem com uma faca grande correu e atingiu quem estava pela frente. “Havia sangue por todo lado”, afirmou Kent Svensson, de 44 anos.

Outra testemunha fez um relato parecido. “Vimos um homem na praça, com uma faca na mão, balançando no ar. Entendemos que ele havia atingido alguém”, disse Laura Laine à agência local YLE.

Após o ataque, os agentes dispararam e atingiram o suspeito na coxa. Logo em seguida, ele foi detido. A polícia pediu para que as pessoas evitem ir ao centro da cidade até que fique comprovado que não existe mais perigo.Ela está fazendo buscas por outros suspeitos.

As autoridades ainda não confirmaram a motivação por trás do ataque. O policiamento foi reforçado em aeroportos, estações de trem e outras áreas-chave no país.

A Finlândia é considerada um país pacífico, mas o serviço de inteligência já havia elevado o nível de ameaça terrorista em junho deste ano, afirmando que havia maior risco de planos terroristas no país.

G1

Leia Também