João Pessoa, 10 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
até 31 de março

Sebrae orienta empresárias para se inscreverem em prêmio

Comentários: 0
publicado em 10/03/2017 às 10h37
atualizado em 10/03/2017 às 07h38
Uma das vencedoras do prêmio (crédito: Marcus Antonius)

Empreendedoras que transformaram o sonho de ter seu próprio negócio em modelo de empreendedorismo poderão ser reconhecidas com o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Para participar, é preciso preencher uma ficha de inscrição, acompanhada de um relato da sua trajetória como empreendedora até o dia 31 de março. Para auxiliar a escrever esta história, o Sebrae Paraíba irá oferecer, gratuitamente, uma oficina de relato, no próximo dia 14 de março (terça-feira) nas agências do Sebrae das cidades de Campina Grande e Guarabira.

Em Campina Grande, a oficina será realizada no Senai (rua Nilo Peçanha, 330, Prata), a partir das 19h. Já em Guarabira, será na agência do Sebrae na cidade (Praça Lima e Moura, 56, Centro), também a partir das 19h. As interessadas podem procurar o Sebrae destas cidades para participarem da capacitação.

“Esta oficina faz com que as empreendedoras candidatas tenham uma melhor visão dos temas que fazem parte dos critérios de julgamento do Prêmio. Elas poderão entender o que podem melhorar, o que têm de pontos fortes relacionados ao mercado, finanças e outros. As participantes da oficina que, ao final da capacitação, quiserem se inscrever, terão uma assessoria do Sebrae”, disse a gestora do Prêmio na Paraíba, Maria José Menezes.

Ela lembrou que as inscrições para o Prêmio são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de março pela internet (http://www.mulherdenegocios.sebrae.com.br) ou em uma das onze agências do Sebrae no Estado: João Pessoa (bairro dos Estados e Mangabeira), Campina Grande, Guarabira, Araruna, Monteiro, Pombal, Patos, Sousa, Cajazeiras, Itaporanga.

As concorrentes serão avaliadas em aspectos de gestão (marketing e vendas, finanças, gestão de pessoas, inovação, empreendedorismo, entre outros) e com base no relato (visão de futuro, desafios para abrir o empreendimento, ideias inovadoras, crescimento dos resultados obtidos, perseverança).

O Prêmio é dividido em três categorias: pequenos negócios (micro e pequenas empresárias que faturam até R$3,6 milhões por ano); produtoras rurais (atividades agrícolas, pecuárias e pesqueiras); microempreendedoras individuais (faturamento anual de até R$60 mil). Além disso, a premiação é composta de duas etapas: estadual e nacional. As primeiras colocadas estaduais de cada categoria representam seu Estado nacionalmente.

Na etapa estadual, as vencedoras recebem um troféu de reconhecimento, certificado da premiação e uma consultoria para suas empresas. Nacionalmente, há premiações para as três primeiras colocadas de cada categoria, com os troféus ouro, prata e bronze, além de capacitação em território nacional. As que ganharem o troféu ouro, além da capacitação no país, ganham uma viagem internacional.

A premiação é promovida pelo Sebrae em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Informações: CG (83 2101-0116) e Guarabira (83 3434-1101)

 

Leia Também