João Pessoa, 07 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
investimentos

Galego Souza destaca empenho do Governo para melhorar educação pública

Comentários: 0
publicado em 07/03/2017 às 12h11

O deputado estadual Galego Souza (PP), parabenizou o governador Ricardo Coutinho (PSB), pelo investimento que sua gestão vem realizando na Educação da Paraíba, com melhorias estruturais nas escolas estaduais, criação de escolas técnicas e o esforço para melhorar o quadro e as condições salariais dos servidores da educação.

O parlamentar destacou a construção da Escola Cidadã Integral Técnica da cidade de São Bento, que iniciou suas aulas para o período letivo 2017 nessa segunda-feira (06), beneficiando 480 alunos por turno, no total de 1.440 alunos por dia. Ainda como prefeito ele contribuiu para que a escola fosse construída, com apoio de um empresário local que doou o terreno.

“O governador Ricardo Coutinho está de parabéns por todo o investimento que vem fazendo na Educação da Paraíba. Investir na Educação é trabalhar para um futuro melhor, é apostar na juventude e promover o desenvolvimento tanto do nosso estado, quanto do país. Ver a escola técnica de São Bento funcionando é um sonho realizado e a certeza de que nosso estado está caminhando a passos largos para um futuro cada vez mais promissor” comemorou o parlamentar.

A escola Cidadã Integral Técnica de São Bento

Construída num terreno que mede 12 mil metros quadrados e a área de construção 5.577,39 metros quadrados, a unidade foi projetada obedecendo os padrões ambientais, ou seja, observando o conforto térmico, acústico e visual de seus usuários.

A utilização da água da chuva reduz o consumo de água da rede pública e do custo de fornecimento, evitando a utilização de água potável, onde esta não é necessária, como por exemplo, na descarga de vasos sanitários, irrigação de jardins, e na lavagem de pisos.

No pavimento térreo a escola tem quadra poliesportiva coberta com vestiários masculino e feminino, depósito de materiais esportivos, 2 laboratórios especiais, sanitários masculino e feminino, sanitários para deficientes, grêmio, depósito/manutenção Imobiliário, lavagem de utensílios, cozinha, despensa, despensa fria, cantina, vestiários masculino e feminino, refeitório, área de vivência com palco descoberto, sanitários masculino e feminino, D.M.L., Laboratório de Informática, Laboratório de Línguas, Laboratório de Matemática, Laboratório de Física, Laboratório de Biologia, Laboratório de Química, Depósito de Material de Multimídia, Almoxarifado de Laboratórios, Depósito de Material Pedagógico, Almoxarifado de Informática, Sala de Multimídia para Professores, Sala de Professores, Diretoria, Coordenação Pedagógica, Coordenação Estágio, Recepção, Almoxarifado, Reprografia, Secretaria, Biblioteca, Auditório com capacidade para 201 lugares, Sala Técnica. No pavimento superior ficam as 12 Salas de Aula, Biblioteca, e Bateria de Sanitário Masculino e Feminino.

MaisPB com Assessoria

Leia Também