João Pessoa, 17 de janeiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Brookins

Família constrói a própria casa assistindo tutoriais no YouTube

Comentários:
publicado em 17/01/2017 às 15h44
atualizado em 17/01/2017 às 15h46

Se bem usada, a internet é uma grande universidade. Aprende-se de tudo. Até mesmo, a construir uma casa do zero. Foi o que uma norte-americana do Arkansas fez com seus quatro filhos.

Cara Brookins não tinha o conhecimento de mestre de obras. Aliás, qualquer ajudante de pedreiro entendia muito mais de construção do que ela. Mesmo assim, ela construiu uma bela casa apenas assistindo vídeos tutoriais no YouTube.

Cara não tinha dinheiro para pagar pedreiros, mas tinha uma graninha suficiente para comprar um terreno e os materiais de construção. Por isso, teve a ideia de aprender a construir sozinha, com a ajuda da internet. Uma vez que já tinha comprado tudo aquilo que precisava para erguer a residência, ela sabia que não tinha mais como voltar atrás.

“Eu não tinha plano B”, disse ao canal de TV americana CBS.

O trabalho começou em 2008 e contou com a ajuda de seus quatro filhos, de 17, 15, 11 e 2 anos na época. A família fez absolutamente tudo e conseguiu construir a casa de cinco quartos.

Cara contou que todo o projeto foi importante não só para que a família pudesse ter um teto, mas também como uma espécie de terapia para todos. No passado, ela fugiu do marido que a agredia constantemente. Por isso, a casa mostrou a todos que retomar o controle da vida era possível.

Após a aventura, Cara decidiu escrever um livro contando passo a passo como foi construir uma casa sem ter experiência. O livro Rise, How a House Built a Family (Crescer, Como uma Casa Construiu uma Família, em tradução literal) já está a venda nos Estados Unidos com muitos conselhos para quem quer superar um passado cheio de problemas.

“Todo mundo diz: ‘se você der apenas um pequeno passo todos os dias, vai melhorar’. Na minha experiência, no entanto, não. Você tem que dar um grande salto. Você precisa fazer algo grande que altere sua percepção de si mesmo”, aconselha.

UOL

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também