João Pessoa, 30 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Polícia Civil da Paraíba, em uma ação realizada em conjunto com a 12ª Delegacia Seccional, com sede em Esperança, e a 10ª Delegacia Seccional, com sede em Campina Grande, prendeu em flagrante, na noite dessa quinta-feira (29), José Orlando Lacerda da Silva. Ele é suspeito de vários crimes na região de Lagoa Seca e Campina Grande, entre eles: roubos e diversas invasões a residências, sempre agindo com violência nos crimes.
A prisão aconteceu no município de Lagoa Seca, região metropolitana de Campina Grande. José Orlando foi abordado pelos policiais próximo ao restaurante Bananal. O trabalho teve o apoio também da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Campina Grande. O suspeito já tinha sido identificado há vários meses e, graças a uma informação repassada para o telefone 197 Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), os investigadores descobriram a localização de José Orlando.
Foi montado um cerco policial e, de acordo com a Polícia, no momento da abordagem ao suspeito, ele reagiu e durante a troca de tiros foi ferido na perna. José Orlando foi encaminhado para uma unidade de saúde e, após receber alta médica, foi levado para delegacia. “A prisão do suspeito foi uma resposta da Policia Civil para a população de Lagoa Seca que clamava por isso. Rato, como é conhecido, é um criminoso muito violento e representava uma ameaça para os moradores da cidade. Com a prisão dele reiteramos a sociedade o nosso compromisso com a segurança e paz”, concluiu o delegado seccional Henry Fábio.
MaisPB
SUCESSÃO - 04/08/2025