João Pessoa, 12 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
pediu apoio

Presidente do TRT se reúne com coordenador da bancada paraibana

Comentários: 0
publicado em 12/09/2016 às 13h11
atualizado em 12/09/2016 às 10h12

O coordenador da bancada federal paraibana, o deputado Benjamin Maranhão, se reuniu com o presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Ubiratan Delgado, para discutir a liberação de recursos para as obras de construção do Fórum Trabalhista de João Pessoa. O magistrado pediu o apoio da bancada para que os recursos destinados ao andamento das obras sejam mantidos no Orçamento da União.

A segunda etapa da obra corresponde a execução das instalações complementares e acabamento da obra e está estimada em R$ 27,5 milhões. Na primeira etapa foi construída a estrutura de concreto e a alvenaria. No orçamento está prevista liberação de R$ 10 milhões. “O presidente pediu o nosso apoio para, pelo menos, manter esse valor no orçamento. A Justiça do Trabalho funciona atualmente em um lugar improvisado e precisa de uma estrutura adequada para prestar os seus relevantes serviços à população”, comentou.

O novo Fórum Trabalhista vai abrigar todas as Varas do Trabalho de João Pessoa e terá cerca de vinte mil metros quadrados de área construída. É um prédio moderno, que será concluído com espaço para a criação de uma nova Vara do Trabalho. Vai oferecer estacionamento próprio para servidores e visitantes, auditório para eventos, posto bancário e biblioteca. Além disso, o novo Fórum Maximiano Figueiredo será concluído dentro da norma brasileira de acessibilidade, o que facilitará o acesso aos portadores de necessidades especiais.

Leia Também