João Pessoa, 16 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
futebol

Serrano diz que vai à justiça para disputar o Paraibano

Comentários: 0
publicado em 16/08/2016 ás 17h20
atualizado em 16/08/2016 ás 18h28
Valdir Cabral, presidente do Serrano (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)

O presidente do Serrano, Valdir Cabral, afirmou nesta terça-feira (16), que pretende ingressar na justiça para tentar disputar o Campeonato Paraibano da  2ª divisão.

Na última semana, a Federação Paraibana de Futebol excluiu o Serrano e o Cruzeiro de Itaporanga por entender que os dois clubes não se adequaram a Lei do Profut. A lei tornou critério obrigatório a apresentação das certidões negativas de dívidas com a União e com o FGTS.

“Apresentei todas as certidões, sendo que apenas a com relação ao FGTS teve uma pequena restrição. Por isso esperamos um parecer da FPF para saber se estaremos na competição ou não. Vamos esperar o posicionamento da entidade para tomar as providências cabíveis, mas desde já, não descarto acionar a justiça se for preciso”, declarou Valdir Cabral.

Em um primeiro momento, Valdir Cabral disse que aceitava a exclusão do clube da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, por conta de irregularidades do clube com o Fundo de Garantia do Trabalhador.

O elenco do Serrano segue treinando normalmente para a competição. Ao total, 30 jogadores estão compondo o plantel. Entre os atletas, estão nomes conhecidos da torcida, como o goleiro Rafael Dida, o zagueiro Suélio, o volante Izaías e o meia Léo Lima, que vestiram a camisa do Treze no Campeonato Paraibano deste ano.

Segundo a assessoria jurídica da FPF, a exclusão do Serrano aconteceu por conta de irregularidades na documentação referente a legislação do Profut. O Presidente do Lobo da Serra, Valdir Cabral explicou que a pendência do Serrano com relação ao lei se deu por conta de um problema com Fundo de Garantia, segundo ele, vencido desde 2001, mas que não foi regularizado ainda.

MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x