João Pessoa, 16 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
projeto

Empresários debaterão com candidatos políticas públicas para o turismo

Comentários: 0
publicado em 16/08/2016 às 10h50

O grupo gestor de eventos de Campina Grande se reuniu para elaborar mais uma estratégia de atuação em conjunto e vai criar um documento com questões relativas às políticas públicas com atenção especial ao turismo da cidade para ser entregue aos candidatos a prefeito. O projeto Eu Voto No Turismo foi apresentado pelo Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande e Interior (SindiCampina) e contou com a participação de lideranças do setor, como o Sebrae Paraíba.

A gestora do projeto de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Eventos do Sebrae Paraíba, Rosa Maria Correia, disse que as principais reivindicações do trade já foram bastante discutidas ao longo do trabalho de estruturação do setor de Eventos. “O debate acontecerá de forma participativa e inclusiva, buscando elencar as necessidades e focar na integração das atividades do Turismo de Lazer, Negócios, Experiências Criativas e Eventos. Essa é uma vontade que vem sendo compartilhada por toda as instituições que, em cadeia, propiciam o desenvolvimento do turismo no município de Campina Grande, a exemplo do Sebrae”, disse.

O projeto Eu Voto No Turismo é uma iniciativa do Sindicato, mas que se soma às outras ações já realizadas com o trade, como o mapeamento do que existe e do que falta na cidade para o turismo se desenvolver de forma plena. Segundo a gestora, a cadeia produtiva precisa manter, ampliar e gerar novos negócios. Para isso foi elaborado o Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Eventos.

Ela informou que a construção do Plano Estratégico Campina Grande 2035 e a realização do Fórum de Turismo foram ações de avaliação conjunta do setor. Segundos os participantes, o documento gerado nesta reunião pretende somar esforços para colaborar com a administração pública, como agentes em busca da melhoria, do crescimento da economia e do desenvolvimento sustentável.

Entre as questões que os empresários do trade pretendem fazer aos candidatos à gestão municipal estão perguntas sobre o desassoreamento do açude Epitácio Pessoa (O Boqueirão), que abastece a cidade, e a retirada do Maior São João do Mundo do Parque do Povo para uma área exclusiva, dentre outras.

O documento projeto Eu Voto No Turismo será entregue durante as Rodadas de Entrevistas, individuais, com os candidatos.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas