João Pessoa, 16 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Maranhão solicita ao ministro da Educação recursos para PB

Comentários:
publicado em 16/06/2016 às 11h39
atualizado em 30/06/2016 às 08h45
A- A+

O senador José Maranhão (PMDB/PB) esteve na noite desta quarta-feira no Ministério da Educação para uma audiência com o ministro Mendonça Filho. O senador reivindicou apoio para projetos educacionais voltados ao desenvolvimento científico e tecnológico dos estudantes do país e, particularmente, da Paraíba.

Maranhão lembrou que a Universidade Federal da Paraíba esteve durante muito tempo entre as mais importantes do Brasil e pode recuperar essa posição. Ele destacou que o ensino nas escolas brasileiras ainda está defasado se forem considerados os avanços mundiais em tecnologia da informação nos últimos anos.

Para o senador, o sistema educacional no país não prepara o jovem para os desafios do mundo e, além de recursos, é necessária uma “mudança de mentalidade” entre estudantes e também professores.

“A Coreia do Sul é um grande exemplo. Um país outrora pobre e que sofreu enormemente com uma guerra que dividiu a península ao meio. Hoje os sul-coreanos atingiram um alto nível de desenvolvimento tecnológico, as crianças passam mais de oito horas na escola diariamente. E nos fins de semana brincam com jogos que desafiam o conhecimento”.

O senador José Maranhão disse que a “educação está na raiz de tudo” e desejou sucesso ao ministro Mendonça Filho à frente do Ministério. O ministro agradeceu a visita do parlamentar e ressaltou que também aspira a que o Brasil possa concretizar esse sonho. “Vou trabalhar para isso”, concluiu o ministro.

MaisPB