João Pessoa, 19 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
repercussão

Repórter ‘assediada’ por Biel é demitida do IG e causa repúdio

Comentários: 0
publicado em 19/06/2016 às 10h38

Uma repórter do portal iG assediada pelo cantor Biel, que tem mantido seu nome omitido, foi demitida nesta sexta-feira, 17, após um período de licença. Em nota oficial, a empresa explica que a decisão tomada não tem a ver com o fato ocorrido com o cantor, mas uma reestruturação de cargo.

“Estamos seniorizando nossa equipe no intuito de melhorar nosso conteúdo próprio. Trata-se de uma reestruturação normal em função dessa necessidade”, diz a nota.

Uma fonte da Glamour falou que a informação foi recebida com bastante repúdio por parte dos funcionários que estão revoltados com a decisão. Ainda segundo ela, não foi uma demissão que partiu da área editorial, mas foi uma decisão “de cima” que não competia nem aos editores.

Entenda o caso

Durante uma entrevista de divulgação do novo CD de Biel, uma repórter do iG, que teve o nome protegido por determinação policial, sofreu assédio sexual do artista que a chamou de “gostosinha” e disse que a “quebraria no meio” se a “pegasse”. A jornalista denunciou o cantor na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo por assédio sexual no início do mês.

De acordo com o veículo, o caso aconteceu em maio deste ano e toda a conversa entre os dois foi gravado em áudio e vídeo e fazem parte do processo que corre na justiça.

Recentemente, Biel gravou um vídeo pedindo desculpas à repórter que já tem mais de 3,7 milhões de visualizações.

“Eu nunca imaginei que minhas palavras podiam machucar de fato quem me entrevistava. Estou aqui para pedir desculpas não só com a repórter, mas com todas as mulheres que se sentiram ofendidas com as minhas palavras. Me desculpar também, acho que estou em dívida com a minha família. Não foi a educação que eles me deram, isso não vai acontecer de novo. Estou aprendendo muito com isso que está acontecendo. Pedir desculpas aos meus fãs, minhas fãs, meu público que é predominantemente feminino. Elas sabem mais do que ninguém o respeito que tenho pelas mulheres e a admiração. Eu brinquei com assuntos sérios, assuntos que estão na mídia e não devia ter feito isso. Queria dizer que estou profundamente arrependido e estou aqui para pedir desculpas a todo mundo que se ofendeu com o que eu disse”, falou ele.

Glamour

Leia Também