João Pessoa, 25 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2016

João Pessoa sedia seminário de Marketing Político em abril

Comentários: 0
publicado em 25/03/2016 às 16h19
atualizado em 25/03/2016 às 13h20
Heron Cid, colunista político do Portal MaisPB

A cidade de João Pessoa sediará no dia 02 de abril um seminário de Marketing Político e Planejamento Eleitoral. O evento acontecerá na Faculdade Maurício de Nassau, das 8h às 18h. Na ocasião, serão ministradas palestras com diversos especialistas, que falarão sobre os conceitos mais modernos, além de mostrar suas experiências que deram certo.

As palestras serão ministradas por: José Aurélio da Cruz, Presidente do TRE/PB e Desembargador do TJPB; Newton Vita, Advogado especialista em Direito Eleitoral e Ex-juiz do TRE/PB; Eitel Santiago, Subprocurador Geral da República e Professor de Ciência Política da UFPB; Heron Cid, Jornalista, Colunista e apresentador de Rádio e TV; Sinvall Simões, Jornalista, Publicitário, Consultor de Marketing Político, especialista em Planejamento Eleitoral e membro da ABCOP; Julliana Veloso, Jornalista, especialista em Marketing e Publicidade, Coordenadora das graduações em Comunicação Social da Faculdade Maurício de Nassau; e Lucas de Brito, Vereador de João Pessoa.

O seminário organizado pela SS Eventos terá certificado de 10h aula e as inscrições podem ser feitas no site www.marketingpoliticopb.com. O valor da inscrição será de R$100,00 para profissionais e R$50,00 para estudantes. O pagamento pode ser feito através de boleto bancário ou cartão de crédito.

De acordo com o especialista em Marketing Político, Sinvall Simões, o objetivo do simpósio é elevar o nível das campanhas eleitorais no estado. “Com o acesso à informação, internet, redes sociais e interiorização do desenvolvimento não há mais espaço para o voto de cabresto. O marketing eleitoral é uma ferramenta democrática que apresenta o candidato ao eleitor de uma forma mais limpa, transparente e mais precisa”, afirmou Simões.

Segundo ele, as campanhas da região precisam de mais planejamento e de um maior leque de propostas. “O povo está esclarecido e não há mais espaço para aquele candidato prometedor nem para o falso marketing que tenta iludir. Temos que preparar o candidato, não só para dizer o que o povo quer ouvir, mas para passar confiança e ser capaz de entregar o que promete”, destacou.

Para ele, cuidar da imagem e da comunicação é essencial não apenas no período eleitoral, mas também durante todo o mandato.

“Se você pretende se candidatar ou trabalhar nas eleições 2016, se você é estudante ou profissional de Comunicação e do Direito, não pode perder esta oportunidade. Em ano eleitoral, um bom marketing pode definir uma eleição. Com ele o candidato pode conquistar a aprovação da sociedade e ganhar confiança”, declarou.

Mais informações no telefone; (83) 9 8622-6277 e 9 8883-8587.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Governador anuncia investimentos de R$ 42 milhões nas festas juninas na Paraíba

VÍDEO - 14/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas