João Pessoa, 23 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em Ginecologia e Obstetrícia

Secretaria de Saúde divulga resultado da seleção para a Residência Médica

Comentários: 0
publicado em 23/02/2016 às 12h04
atualizado em 23/02/2016 às 09h05
Foi divulgada nesta terça-feira (23) a classificação dos candidatos às vagas de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia de acordo com as notas obtidas nas provas aplicadas no último sábado (20) pelo Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba (Cefor/Rh), da Secretaria de Estado da Saúde.
A lista contém aprovação e classificação, mas o resultado final do processo seletivo será divulgado nesta quinta-feira (25), no Diário Oficial do Estado, no site do Cefor-RH/PB (www.ceforpb.wordpress.com) e no portal do Governo (www.saude.pb.gov.br/saude).
A Residência Médica oferece quatro vagas e o curso terá duração de três anos. As aulas começam na terça-feira (1º de março), às 8h. A reunião será realizada no auditório do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, para todos os programas de residência médica e o candidato que não se apresentar será considerado desistente, eliminado do processo seletivo e automaticamente substituído pelo candidato classificado subsequente e assim sucessivamente.
Serão admitidos os candidatos classificados de acordo com o número de vagas oferecidas por programa, os quais deverão assinar o Contrato Padrão de Matrícula, a partir desta sexta-feira (26) até a segunda-feira (29), no horário das 8h às 12h, na Secretaria Escolar do Cefor-RH (no Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, localizado à Av. D. Pedro II, 1826 – Torre João Pessoa – PB, CEP: 58040-440, Telefone: (083) 3214-1732).
Os alunos devem apresentar cópias dos documentos pessoais (carteira de identidade, título de eleitor, CPF, comprovante inscrição no Pis/Pasep e comprovante da conta bancária do Banco do Brasil).
A residência em “Ginecologia e Obstetrícia” utilizará como campo de treinamento o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, Complexo Hospitalar Arlinda Marques, Hospital Edson Ramalho e Maternidade Frei Damião.
O processo seletivo para médicos residentes em Ginecologia e Obstetrícia, mantém ainda convênios com o Hospital Geral Santa Isabel, Instituto Cândida Vargas, Complexo Hospitalar Mangabeira Governador Tarcísio Burity, Hospital Napoleão Laureano, Clínica Dom Rodrigo e Hospital Memorial São Francisco, como campo de prática para treinamento em urgências e emergências clínicas e cirúrgicas, além do atendimento eletivo nas clínicas especializadas.
A Residência Médica constitui Modalidade de Ensino de Pós-graduação, sob a forma de Curso de Especialização, caracterizada por treinamento em Serviço, destinada a médicos formados em Escolas Médicas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e médicos estrangeiros que preencham os requisitos exigidos no Manual e na Legislação Brasileira, com Diploma devidamente revalidado.
Abaixo o link com o edital:
http://static.paraiba.pb.gov.br/2016/02/Diario-Oficial-06-02-2016.pdf (pag. 86).
Mais informações na Secretaria Escolar, do Cefor-PB, dentro do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, na Av. D. Pedro II, 1826 – Torre, João Pessoa. Maiores informações nos telefones 3218- 7501 (Secretaria Escolar) e 3214-1732 (recepção).
MaisPB

Leia Também